1 de outubro de 2009

NewStyle junto com a Tetra Pak no programa ‘Desperdício Zero’

Pelo segundo ano consecutivo, a agência é responsável pela realização de mais de 300 treinamentos mensais, atingindo em média 2.500 pessoas em indústrias, centrais de distribuição e redes varejistas do país

O programa “Desperdício Zero” tem como meta principal reduzir perdas durante o manuseio das embalagens Tetra Pak no varejo. O projeto, que teve início em 2000, motivou a empresa líder mundial de embalagens a ampliar seu alvo e, atualmente, o programa está sendo realizado em oito cidades: São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Goiânia, cidade em que aconteceu o projeto-piloto em 2004.

“Desperdício Zero” é um programa que promove as melhores práticas de paletização, transporte, estocagem, exposição das embalagens Longa Vida, acrescentando nas operações informações úteis, evitando assim prejuízos para a indústria e no ponto de venda. Sem qualquer custo para clientes e varejistas, promotoras realizam treinamentos (de no máximo uma hora) com turmas de 5 a 7 funcionários e, ao término da apresentação, eles recebem certificado de participação e um brinde exclusivo da Tetra Pak.

Apenas no primeiro semestre deste ano, aproximadamente 15 mil funcionários de empresas como Perdigão, Jandaia, Coca–Cola, Wow, Laticínios Bom Gosto, Grupo Pão de Açúcar (Extra, Pão de Açúcar, CompreBem) e redes Carrefour, Wal-Mart, Chibata e Savegnago foram treinados sobre a importância do manuseio das embalagens para evitar avarias e perdas dos produtos. Após os treinamentos, foi constatada uma redução de 0,49%, em média, de perdas de embalagens.

Em 2008, o treinamento foi realizado em 4.310 pontos de venda, sendo que 38% eram médios e grandes varejos. Nesse período, foram treinadas 28 mil pessoas. Um número bastante significativo se comparado ao ano de 2007, cuja estatística indica que 13 mil pessoas passaram pelos treinamentos.

Sobre a NewStyle - A NewStyle é uma agência, com mais de 15 anos de experiência no Mercado Promocional, que faz parte do grupo ABC, a maior holding Nacional de Agências de Comunicação. Tem como principais clientes: Amanco, AmBev, Docol, Kraft Foods, P&G, Sadia, Sara Lee, Telhanorte e Tetra Pak. Através de uma análise dos objetivos definidos e da identificação das ferramentas de marketing adequadas às exigências de cada projeto, a principal estratégia da agência é a reinvenção constante das ações e peças direcionadas para o ponto de venda, levadas ao conhecimento do consumidor. Com o know-how de 130 profissionais, distribuídos nas áreas de Atendimento, Criação, Planejamento, Operações, RH e Financeira/Administrativa, atende de forma ágil, gerando resultados positivos, com campanhas estrategicamente elaboradas para atingir os objetivos propostos.

0 Participações: