20 de outubro de 2009

Gomes da Costa - Venda de pescados para o Iraque.

Acordo celebra a primeira venda de peixes realizada por uma empresa brasileira para este país.

A Gomes da Costa, empresa líder no mercado de pescados em conserva, fechou um acordo para realizar a primeira venda de pescados brasileiros para o Iraque, no Oriente Médio. O carregamento, de 300 mil latas de atum, no valor de US$ 250 mil, seguirá em três viagens para o porto de Umm Qasr, com destino à capital Baghdad. O embarque inicial saiu do Brasil neste mês de outubro e todos os produtos serão entregues até o fim de novembro.

A empresa cuidou de todos os detalhes para que a negociação fosse realizada, como a produção de latas com todas as informações impressas na língua árabe, e a adaptação do sabor das conservas ao gosto dos habitantes locais.

"Este acordo é o resultado de um agressivo, e bem-sucedido, trabalho de exploração de novos mercados internacionais para a empresa, que fechou há cerca de 2 meses um contrato, também inédito, para a Guiné Equatorial, na África, onde já atua com regularidade na Líbia e em Angola", explica Dario Chemerinski, diretor comercial internacional da Gomes da Costa.

Atualmente, a Gomes da Costa exporta seus produtos para mais de 30 países, nos cinco continentes.

0 Participações: