29 de setembro de 2009

23ª Convenção Nordeste de Supermercados

A 23° convenção Nordeste de supermercados, feira de equipamentos, produtos e serviços será realizada no Centro de Convenções de Natal, entre os dias 7 e 9 de outubro e deve atrair 14 mil visitantes. No local, serão apresentados lançamentos, tendências e tecnologias de destaque no segmento. A Exponor 2009 está sendo realizada pela Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn) e conta com o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A Grennfield, empresa que realiza feiras e eventos de alto desempenho nos principais segmentos da economia brasileira, está promovendo a convenção.

O evento representa uma importante ferramenta de vendas do setor, fator que proporciona a realização de grandes negócios. A convenção está presente no calendário oficial da Abras e no brasileiro de exposições e feiras, desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A Exponor 2009 conta com 60 estandes e 200 marcas expositoras. Supermercadistas, atacadistas, representantes comerciais e entidades de classe participam da ação. O pré-credenciamento pode ser feito no site: www.exponor2009.com.br

O presidente da Abras, Sussumu Honda, afirma que a entidade apóia a realização da Exponor, por reunir os principais supermercadistas e fornecedores do país em um só evento, de grande conhecimento e muitos negócios, cujo objetivo maior é gerar desenvolvimento para toda a região. O presidente da Assurn, Valdir Farias de Azevedo, destaca que a convenção deve movimentar e aquecer o mercado no Rio Grande do Norte, fortalecer produtos e serviços através da criação de novos canais de distribuição. Além da exposição dos produtos e serviços, será apresentada uma programação dedicada especialmente aos profissionais do setor. Debates e palestras com temas atuais.

Uma maneira de unir negócios a renovação de conhecimentos.
Com 51 milhões de habitantes, o Nordeste concentra 28% da população do Brasil e apresenta o maior crescimento em potencial de consumo do país. De acordo com dados da pesquisa "Brasil em Foco", em 2009, a região já representa 18,2% do total de consumo nacional, superando a região Sul, com 16,8%. Nos últimos cinco anos, cerca de 2500 empresas do setor de bens não duráveis aportaram nos estados do Nordeste visando o elevado nível de consumo regional. A pesquisa ranking Abras 2008, revela que no faturamento do setor, um montante de R$ 136 bilhões, o Nordeste está aumentando a sua participação: subiu de 14,4% em 2006 para 16,1% em 2007, mantendo a tendência de crescimento em 2008.

E é diante desse cenário que o Rio Grande do Norte ganha destaque. O Estado apresentou o maior crescimento de vendas no comércio varejista, no primeiro semestre de 2008. Um crescimento de 21,2% em relação ao mesmo período de 2007, segundo dados do IBGE. No acumulado dos últimos 12 meses, o Rio Grande do Norte é o segundo colocado nacional, perdendo apenas para São Paulo. É neste quadro de transformações, que a Exponor consolidou-se como o principal centro de relacionamento do varejo, onde a indústria, o comércio e o setor de serviços alinham estratégias para a realização de bons negócios. A Exponor 2009 é patrocinada pela Fiern, Sebrae/RN, Banco do Nordeste/Governo Federal e Sadia, e conta com o apoio da Abras, Governo do Estado, Prefeitura de Natal, Fecomercio, Adarn (Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Rio Grande do Norte), CVC/Porto Atlântico e do Centro de Convenções de Natal.
Reações:

0 Participações: