24 de junho de 2009

Freudenberg Entrará no Mercado de Limpeza Doméstica.

O conglomerado alemão Freudenberg atua no Brasil há três décadas, mas só agora pretende disputar o mercado de produtos de limpeza doméstica, a única das suas divisões ainda sem operação no País – o foco atual é fornecer insumos às indústrias.

Juan Carlos Borchardt, principal executivo da empresa na América do Sul, anunciou que a companhia estuda parceria ou aquisição de empresas nacionais do segmento. A idéia inicial é disputar mercado em categorias como esponjas sintéticas, panos de limpeza, vassouras, lã de aço e luvas.

No mundo todo, o grupo atua em 14 áreas de negócio, a partir de quatro divisões: vedação e tecnologia de controle de vibração; produtos para o lar; não-tecidos e um setor que inclui empresas químicas e de tecnologia. Em 2008, a companhia faturou 5 bilhões de euros. No Brasil, a receita somou R$ 460 milhões.

www.freudenberg.com.br

Fonte: Valor Econômico

0 Participações: