No mercado nacional de tabletes, que movimentou 48 mil unidades em 2008, alta de 22%, segundo dados da empresa de pesquisa Nielsen, a Kraft Foods, dona da marca Lacta, fechou o ano com 35% de participação, a maior do setor. Para ganhar ainda mais espaço nesse segmento, a empresa investiu para ampliar a presença e colocou no mercado novas versões de chocolate meio amargo.
Segundo Eduardo Nigro, diretor de marketing de chocolates, os meio amargos representam 8% do mercado de tabletes. O Amaro, chocolate meio amargo da companhia, possui 2,5% desse segmento. A ideia é impulsionar a participação na categoria com os novos produtos que chegam ao mercado. "O perfil do consumidor dessa categoria é diferenciado. Percebemos que existe uma oportunidade ", disse Nigro.
De acordo com ele, a fórmula dos novos produtos foram desenvolvidas especificamente para o mercado brasileiro. "A Kraft tem marcas muito fortes de chocolate amargo na Europa. Mas nem consideramos trazer alguma porque já sabíamos que o perfil dos brasileiros é muito diferente. O consumidor gosta de produtos mais doce", explicou o executivo.
Páscoa
O executivo contou que, por conta da Páscoa, este é o período do ano em que se concentra os principais lançamentos da empresa. Além das novas versões de chocolates amargo, a multinacional norte-americana também colocará no mercado nesta temporada os tabletes paçoca, café e chocolate branco com cristais, além de uma nova versão do Sonho de Valsa, o mini Sonho de Valsa.
Fonte: Gazeta Mercantil
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