5 de março de 2009

BIC registra crescimento de 16% em 2008.

A Bic Label Technologies, divisão da Bic - do grupo francês do mesmo nome - que atende o mercado industrial com produção de rótulos auto-adesivos, promocionais e etiquetas especiais, registrou crescimento de receita em 16% em 2008, na comparação com o ano anterior. Segundo a empresa, os resultados refletem o investimento em equipamentos em 2008, que proporcionaram aumento da capacidade produtiva e maior agilidade no atendimento aos clientes.

O destaque entre os investimentos foi a aquisição de máquina rotativa offset. Neste ano, a empresa irá instalar outra máquina flexográfica, que somada às aquisições feitas em 2008, equivale a investimento de aproximadamente US$ 4 milhões.

"As expectativas são otimistas, sobretudo pelos reflexos que os investimentos de 2008 trarão para a empresa e para os clientes neste ano. Além de todo investimento em tecnologia, a tradição e o know-how da empresa trazem verdadeiras contribuições para o mercado brasileiro de embalagens e derivados", afirmou o diretor geral da Bic Label Technologies, Juan Delgado.

A Bic Label Technologies é a divisão da Bic, que surgiu com a aquisição da Pimaco, em setembro de 2006. A empresa está segmentada em três divisões: rótulos auto-adesivos, promocionais e etiquetas especiais, atendendo ao mercado industrial.

Outros segmentos. Em outro segmento de negócios - de papelaria, isqueiros e barbeadores - a Bic aposta no período de volta às aulas para apresentar novas mercadorias, pois o período representa em torno de 60% das vendas na categoria de Papelaria. A empresa lançou 50 produtos.

"O período de volta às aulas é bastante importante para a Bic. A expectativa é termos incremento de 20% nas vendas, com este aumento no portfólio de produtos da marca, em relação a igual período de 2008", afirmou o gerente de marketing da Bic Brasil, Rogério de Andrade.

O gerente de Trade Marketing da empresa, Leandro Menezes, explicou que são dois os momentos de compra de material escolar.

"A primeira demanda é no final de dezembro e início de janeiro com listas escolares entregues pelas escolas particulares. O segundo momento acontece com o início das aulas nos colégios públicos, por volta de fevereiro e março", disse ele.

fonte: Jornal do Commercio - RJ

0 Participações: