7 de fevereiro de 2009

O Butão sofre por causa da televisão.

Veja como a mídia muitas vezes pode ser prejudicial

Durante décadas, o pequeno reino do Butão no Himalaia, resistiu ao atrativo da mídia moderna.
Mas, depois que muitos habitantes reclamarem por não poderem assistir a copa do mundo de 1998, o governo introduziu a televisão no país em 1999. Dez anos depois as pessoas têm acesso a 40 canais. ( Até no butão pega mais canais que aqui no Brasil que merda coisa.)

Os butaneses já estão viciados nos filmes de Hollywood e nas novelas da Índia (melhor que as novelas da Record e SBT) Os membros das famílias que antes tinham o costume de sentar juntos cantar e conversar agora só querem saber de ver televisão.

Mas a maior preocupação é o consumismo exagerado já que a televisão e as propagandas criam desejos que talvez não sejam satisfeitos por causa da situação económica das pessoas.

P.S. Pode ter certeza que resistimos ao máximo não fazer trocadilho com o Butão. Aliás, vamos respeitar o Butão alheio...rsrs ... o pior foi digitar no google Butão e aparecer a famosa frase. "Você quis dizer" BETÃO, SUTÃO, BUFÃO ... sem palavras

5 Participações:

Natie disse...

hahahaha. Ótimo post. Mas é verdade. Aqui, talvez as pessoas não tenham notado porque a televisão já faz parte danosso cotidiano há muito tempo, mas antigamente (me sinto uma velha falando assim) as pessoas passavam mais tempo se comunicando, agora passam mais tempo vendo televisão.
è isso aí, tempos modernos.hauahuahu.Abraço

Unknown disse...

poxa cara..nem sabia q existia esse lugar, quando tiver computador ai q eles nem vao sair pra fora de suas casas, vao ficar na net vendo o pdv ativo o dia inteiro.....um abraço t+

Luciano Alves disse...

pimenta no butão dos otros eh refresco...


kakaka entendeu o trocadalho???
Trocadalho do carilho!!!
hsauhsuahsha

Edson Souza disse...

Natie valeu pelo apoio...a televisão esta cada dia pior...

Gostei da sua ideia Silvio acho que vou pra lá vender computador então...kkkk...abraços e valeu pelo comentário

Calango motoqueiro fica mechendo no butão dos outros que isso vai começar a feder kkkk.....entendeu o trocadilho?...abrazz

Boingo disse...

Na realidade só existe um canal de televisão no Betão, digo, botão, ou melhor Butão. O troço entra no ar as 14:00 e sai do ar ás 22:00. Os outros canais são estrangeiros e captador por parabólicas, ou seja, metade do que passa na tv não se entende Porra nenhuma, pois é falado em Hindi, Bengali, urdu e mais aquele monte de linguas que usam aqueles rabiscos feios como alfabeto.
E até que o Butão não está assim tão ruim. Na Guiné Bissau, que também fala português só existe um canal, a RTGB (Radio televisão de guiné Bissau), mas nunca se sabe quando vai dar para assistir, pois a televisão entra e sai do ar á qualquer momento, de acordo com a falta de energia e diesel (Frequêntes no pais)ou asvezes é o presidente que não gosta do que assiste e manda tirar do ar. Querem mais? A conexão máxima de internet disponivel em Bissau é de 64 Kbps ao custo mensal de 600 dólares.
depois de saber tudo isso, até comecei a achar que aqui no Brasil a tv não é tão ruim, mesmo passando toda hora propagandas das casas Bah... e outras porcarias.