
A Colgate-Palmolive, maior fabricante de creme dental do mundo, encerrou o quarto trimestre de 2008 com lucro líquido de US$ 497 milhões (US$ 0,94 por ação), o que representa um crescimento de 19,8% em relação ao mesmo período de 2007, quando o ganho somou US$ 414,9 milhões (US$ 0,77 por ação).
Segundo a empresa, o desempenho da companhia na América Latina foi um dos principais responsáveis pelo resultado.
Vendas
Entre outubro e dezembro, a Colgate-Palmolive contabilizou US$ 3,66 bilhões em vendas, um crescimento de apenas 0,5% sobre o quarto trimestre de 2007. Apesar de os consumidores terem ajustado seus orçamentos em meio à crise global, os mesmos mantiveram seus gastos com itens básicos, como creme dental e detergentes.
Pouco mais de 80% das vendas da companhia ocorreram fora dos Estados Unidos, sendo a América Latina, dona de 27%, a região de maior crescimento, com salto de 5,5% sobre o quarto trimestre de 2007. Em território americano, a alta foi de 1,5%, enquanto que a região compreendida por Europa e Pacífico Sul registrou queda de 13%.
3 Participações:
Isso sim que e fechar o ano com chave de ouro, não é mesmo?
Tenho certeza que cada funcionário independente do nível hierárquico ajudou de forma brilhante pra obter esse resultado.
Precisamos de empresas que cresçam cada dia mais e mais. Assim o nosso Brasil so crescera trazendo mais oportunidades e respeitos para todos nós.
Beijoss
Crise? que crise?
pelo que deu pra notar, as vendas estão indo muito bem.
Linii vc esta coberta de razão é isso que precisamos, parabens a Colgate-Palmolive
É Juliano existe alguns setores que não estão se importando com a crise...ainda bem né...abraços
Postar um comentário