26 de janeiro de 2009

Merchandising da Reckitt Benckiser de Fortaleza - CE

José Willamy de Fortaleza - CE nos mandou outro belo trabalho. Bastante criativo e é isso que eu acho interessante e que sempre costumo dizer que faz a diferença no PDV. Não sei se vocês vão concordar comigo, se não concordarem podem falar, aliás a opção de comentários está aberta para isso mesmo, para saber a sua opinião. Perceba o seguinte: época de natal e o pessoal está interessado em vender o que? Panetone, champangne, peru, tender e etc. Quem ousaria a montar uma ilha de SBP em pleno natal? O JWillamy quebrou os paradigmas e montou. E não fez só isso, criou até um tema que ligasse seu produto (que não faz parte da cesta de natal) usando personagens e objetos da época, até o papai noel dizendo que "ainda bem que sempre anda com o SBP" do outro lado um garotinho diz: "Nossa o papai noel usa SBP que legal". Isso faz ou não faz a diferença no PDV? Parabéns ao JWillamy mais uma vez...ele até apareceu na foto hoje...marketing pessoal também é bom...abraços a todos

10 Participações:

Juliano Santana disse...

Vou ter que discordar. Achei o trabalho fraco, parece aqueles desenhos que pintam em paredes de escolas primárias.

Isso sem falar no quesito mais importante que todo mundo quer saber: "O Preço", que ficou ali perdido sem muita visibilidade.

Era melhor ter deixado aquela parte debaixo com os produtos e ter colocado um cartaz grande com a oferta, sem essa "poluição" toda.

É Meu disse...

Oiii... estou de molho ainda! só visitando!
mais concordo com o Juliano.. Os desenhos de primário e os muitos cartazes polui a gôndola!
muita informação!

até mais!

Ferrockxia disse...

oie tem um selo pra vc lá no exoticlic

Edson Souza disse...

Juliano todo comentário é bem vindo...embora você discorde...de qualquer forma obrigado por participar...

Luciano Alves disse...

discordo totalmente dos acima ae...
o desenho ajuda a chamar a atençao do cliente.. com certeza se fosse um consumidor da loja, o Sr. Juliano ia ver o tamanho da exposiçao, que nao é nada discreta.. Eu acho que esse é o objetivo do profissional de merchandising, chamar atençao ao seu produto, nao desenhar como o Mauricio de Souza (por que ae ele poderia mudar de profissao e fazer quadrinhos de sucesso)...

Abrazzz a todos

Anônimo disse...

Eu como consumidora gostei do trabalho do José Willamy, pois sempre que vou ao supermercado os produtos em exposições são sempre os mesmos: macarrão, biscoito, cerveja, leite...e esse sem dúvida é um trabalho inovador ousado,criativo...você está de parabens... digo mais José Willamy, só pra mostrar que você é bom mesmo no que faz monta pra nós usando seu produto um trabalho com o tema de carnaval!!! (tem gente com inveja
nos comentários acima)
Nós consumidoras agradecemos essas espoxições!!!!

Anônimo disse...

Eu trabalho nessa área de merchandising e raramente vejo trabalhos tão criativos como este e sem dizer na ousadia de colocar o papai noel usando inseticida!
Gostei muito. E consigo ver claramente o preço entre o personagem (Papai Noel) e o produto que mais chama a atenção.
Sem dúvida belíssimo trabalho.
Parabéns ao PDV ATIVO por nos mostrar essas criatividades espalhadas pelo nosso Brasil.

Jesse disse...

Olá amigo conterraneo, cara vou te dizer uma coisa,nem Deus agradou todo mundo, Não deixe se abater com os comentarios negativos, para conseguirmos um lugar ao Sol temos que aprender a se queimar, No meu ponto de vista o que e mais importante e se a merchandising esta tendo resultado, ok bola pra frente valeu abração....otimo trabalho.

Edson Souza disse...

Polemicas a parte...eu concordo com o Jesse e aliás para mim o trabalho do JWillamy teve um excelente resultado...meu velho mais uma vez parabens...não somos apenas publicitários buscando teorias de faculdades...estamos na rua e sabemos a realidade...grande abraço a todos

Edson Souza disse...

Calango motoqueiro, Luh e Rodrigo ...obrigado pela visita e pelos comentários ...grande abraço a todos e voltem sempre...