11 de janeiro de 2009

Desinfectante que tem a aperéncia de xixi.


Milhares de produtos são lançados todo mês, somos bombardeados com todo tipo de produtos e apelações para nos fazer experimentar tais porcarias novidades. Todos nós já fomos induzidos a comprar algum tipo de produto seja por vermos um comercial chamativo, atraente e bastante convincente. Muitos apenas compram por que seu actor ou actriz preferidos diz usar aquele produto.
Existem 1001 maneiras de induzir o consumidor a usar pela primeira vez um produto. Como até já abordamos aqui, existem profissionais que são treinadas para fazer justamente esse trabalho, abordar e usar argumentos para induzir você e eu a comprar um produto que recentemente foi lançado.
As vezes a pessoa já esta acostumada a usar um produto de uma marca X, de modo que observa um novo produto dessa marca e se aventura também a experimentar.
Foi mais ou menos o que aconteceu aqui em casa. Minha esposa comprou um desinfectante da marca Candura, por sinal um óptimo produto e uma marca muito conhecida aqui na região em que moramos.
Existe apenas um inconveniente, quando usamos o desinfectante no vaso sanitário o produto parece mais urina, do que propriamente dito um germicida ou bactericida, não que ele não cumpra essa função, o problema de fato é a coloração do produto como podemos ver na foto.

O PDV Ativo não tem interesse em denunciar ou apontar erros e essa matéria não tem essa finalidade, apenas é um exemplo de como é importante levar em conta o que o consumidor pensa sobre determinado produto, testes em laboratório são importantes e necessários, mais o consumidor deve também dar sua opinião ou pelo menos deveria, antes que o produto fosse colocado no mercado. De repente algo tão simples (como o caso citado) pode impedir que um produto com óptima qualidade venha a ter a aceitação que merece no mercado.

8 Participações:

Guilherme Bandeira disse...

Ótima observação, aqui em casa uso o Pinho, fico curioso para saber como ele muda de cor depois que jogamos no vaso sanitário. Talvez seja esse o segredo que a marca citada neste post tenha que descobrir...rs.

Abraço!

www.olhaquemaneiro.com.br

Jenneffer Keffer disse...

Uhahahah

Realmente, alguns cuidados são fundamentais para se lançar um bom produto.

Mas pra acaba esse neh!
Muito descuido...

Parabéns pelo post!

Alline Barbosa disse...

nunca tinha reparado nessa sua objeção. O que um simples corante pode fazer com um produto hein..
São detalhes que fazem a diferença.

Abçs

Alline Barbosa
http://uckzy.blogspot.com/

Edson Souza disse...

olha Guilherme também sempre compro pinho...mais minha mulher gosta de novas experiências...daí já viu né...rsrs...vlw

Falou e disse Jenneffer...e obrigado pelo apoio..

é isso mesmo Aline é apenas o corante por que o produto é bom...vlw

Luciano Alves disse...

parece uma mijada msm... kkkk

qnd sair abaixe a tampa e apague a luz...kkk

brincaderiras a parte, muito bom o post!!! é por isso q varias marcas contratam orgaos de pesquisa. Para saber o que os clientes acham de seus produtos...,

abrazzz...

Rodrigo Rine disse...

pinho sol tem o efeito nevoa branca quando entra em contato com a superficie atingida pela bacteria

Juliano Santana disse...

Que infelicidade! Talvez o dono da marca não use o seu próprio produto.

Zeh disse...

Bela observação, hahahaha.
Mas publicitário apenas explora as necessidades, e é bom que o sujeito esteja sempre disposto a mudar, como dizem, é ver para crer.

Mas dessa vez ai o erro foi do químicos de plantão.
hahaha