Mickey, Minie, Pato Donald, Margarida, Pateta e Pluto podem ganhar sotaque gaúcho no meio de mais uma gostosa brincadeira, agora na companhia do chicle de bola sem açúcar X Clé e dos refrescos Tandy, com vitamina C e redução calórica, da Docile, empresa com sede em Lajeados, no Rio Grande do Sul, que, há 17 anos, não pára de crescer, já se posicionando como a maior fabricante brasileira de pastilhas no segmento candies, tornando a marca Minty tradicional no País e desejada no exterior.
Fundada por três irmãos da família Heineck, que está há três gerações no setor, a Docile não tem investido regularmente em publicidade, mas, antes do contrato de licenciamento com os personagens Disney, esbanjou alegria com a apresentadora Angélica e, seguindo os passos de empresas bem geridas e de olho no futuro, pretende aumentar sua verba de marketing e comunicação em 2009, motivo pelo qual está selecionando, neste momento, uma agência de propaganda. Sua receita líquida em 2008 chegou a R$ 55 milhões, com vendas em todo território nacional e exportações para 47 países – entre os compradores dos 122 itens da Docile estão Estados unidos, Canadá, México, Emirados Árabes e África. Para dar conta da demanda, a companhia emprega 442 funcionários, contando com mais 150 colaboradores indiretos.
Nos pontos-de-venda, além de materiais de merchandising atraentes e bem produzidos, a Docile exibe embalagens desenvolvidas pelo estúdio de design Td8, aproveitando períodos que antecedem datas comemorativas e oportunas para também estimular as vendas com ações promocionais em todas as regiões do Brasil. Os consumidores finais costumam ser abordados por promotoras em campanhas de fortalecimento das marcas do seu portfolio, muitas vezes surpreendidos com divertidas ações de degustação, porém, a empresa busca, simultaneamente, marcar presença em outros campos, pois boa parte de seus compradores é, na verdade, revendedores, razão pela qual sua produção mensal chega a 1.200.000 quilos.
Segundo as expectativas de Alexandre Heineck, diretor de vendas, os personagens Disney devem elevar em 7% o faturamento da empresa ao emprestar sua imagem para as linhas de chicle e refrescos em pó, em estratégia direcionada às crianças. O objetivo é repetir êxito semelhante com o público teen, mas, neste caso, quem entra na “balada” é a galera do High Scholl Musical 3, longa da Disney que começou a ser exibido em cinemas brasileiros no fim de outubro passado.
Fonte www.portaldapropaganda.com
Fundada por três irmãos da família Heineck, que está há três gerações no setor, a Docile não tem investido regularmente em publicidade, mas, antes do contrato de licenciamento com os personagens Disney, esbanjou alegria com a apresentadora Angélica e, seguindo os passos de empresas bem geridas e de olho no futuro, pretende aumentar sua verba de marketing e comunicação em 2009, motivo pelo qual está selecionando, neste momento, uma agência de propaganda. Sua receita líquida em 2008 chegou a R$ 55 milhões, com vendas em todo território nacional e exportações para 47 países – entre os compradores dos 122 itens da Docile estão Estados unidos, Canadá, México, Emirados Árabes e África. Para dar conta da demanda, a companhia emprega 442 funcionários, contando com mais 150 colaboradores indiretos.
Nos pontos-de-venda, além de materiais de merchandising atraentes e bem produzidos, a Docile exibe embalagens desenvolvidas pelo estúdio de design Td8, aproveitando períodos que antecedem datas comemorativas e oportunas para também estimular as vendas com ações promocionais em todas as regiões do Brasil. Os consumidores finais costumam ser abordados por promotoras em campanhas de fortalecimento das marcas do seu portfolio, muitas vezes surpreendidos com divertidas ações de degustação, porém, a empresa busca, simultaneamente, marcar presença em outros campos, pois boa parte de seus compradores é, na verdade, revendedores, razão pela qual sua produção mensal chega a 1.200.000 quilos.
Segundo as expectativas de Alexandre Heineck, diretor de vendas, os personagens Disney devem elevar em 7% o faturamento da empresa ao emprestar sua imagem para as linhas de chicle e refrescos em pó, em estratégia direcionada às crianças. O objetivo é repetir êxito semelhante com o público teen, mas, neste caso, quem entra na “balada” é a galera do High Scholl Musical 3, longa da Disney que começou a ser exibido em cinemas brasileiros no fim de outubro passado.
Fonte www.portaldapropaganda.com
8 Participações:
Vlw cara pela visita e pelo comentario!
Virei seguidor do seu blog tbm ... ta mto massa
XD
vc conhece Umuarama???
Adoro embalagens compostas por desenhos hahaha me encantam !
Nossa que tudo.
Adorei todos os seus post´s
trabalho como Promotor de Vendas para a Samsung.
Vc Presisava ver minha exposição de Natal!!!
fla pdv....
ow valeu pela força la no calangomotoqueiro hein..
to meio sumido daki neh...
foi mals...
agora qnt a docile, é uma boa forma de atrair o cliente... principalmente com embalagens com tema da disney neh....
abrazzz...
eaeee
poww eu axo q pato donald mickey e derivados taum meio ultrapassados neh...apesar deu adorar as crianças de hj taum acostumados com akelas merdas do cartoon....intaum cara hancock eh um lixo cara hsuahsuahsua se gosto?
eu ia bota mais mas eu to numa net horrivel na casa do meu vo...eu ia faze um top 10
abraçoo
Você falou uma coisa que eu não tinha pensado...porque uma empresa gastaria tanta grana com essa turma da Disney embora eu tbm seja fanzaço de carteirinha a mulecada de hj nem liga...
Putz gostei msm de hancock...eu fico imaginando que eu seria um super-heroi igualzinho a ele...deve ser por isso...kkkkkkk
Conheço Umuarama sim...cidade muito gostosa que tem um povo muito simpatico...aliás os paranaenses são um povo maravilhoso...morei 4 anos em Maringá...
Obrigado pelo apoio Bruninho...as portas estarão sempre abertas...e continue dando comentários ai meu velho
Vlw o apoio Marcio...se desejar pode nos mandar trabalhos pra gente postar...seria muito legal..
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