
Os lançamentos são apostas da Razzo em produtos cujos mercados têm apresentado bom crescimento em vendas. O mercado de detergentes cresceu 59,3%, em relação a 2002, atingindo R$ 617,5 milhões em 2006. Já o mercado de sabões em barra, no mesmo período, chegou a R$ 764,6 milhões, um crescimento de 33,2%, segundo relatório Nielsen Tendências 2007.
Além dos novos produtos, a empresa reformulou as embalagens de toda a linha atual, mudou sua identidade visual com a criação de uma nova logomarca com o símbolo de um raio (significado, em italiano, da palavra “razzo”) e investiu em uma nova planta para fabricação própria de sua linha de líquidos.
Sobre a Razzo
Fundada em 1964, a Razzo iniciou suas atividades com a produção de matérias primas utilizadas na fabricação de produtos de limpeza e higiene. Ao longo de sua história, diversificou suas atividades, dedicando-se, primeiramente, à produção e à comercialização de sabão em barra e, posteriormente, aos mercados cosmético, farmacêutico e químico (com a produção de massa-base para sabonetes, glicerina bidestilada e sabonetes de alta qualidade). A empresa também é responsável pela terceirização dos sabonetes da linha Johnson & Johnson e do sabão em barra Ace, da Procter & Gamble.
www.razzo.com.br
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