12 de março de 2012

PepsiCo muda estrutura no alto escalão





A PepsiCo anunciou hoje mudanças na estrutura de seu alto escalão. O atual CEO da parte de alimentos (PepsiCo Americas Foods), John Compton, foi nomeado presidente, em cargo recém-criado, que será responsável pela parte operacional e estratégica da companhia.  Brian Cornell voltou à companhia para substituir Compton e atuar como CEO da parte de alimentos.

Os executivos vão se reportar à presidente do conselho e CEO Indra Nooyi. A mudança no alto escalão tem como objetivo criar novas estratégias para aumentar as vendas da multinacional, que apresenta dificuldades para crescer nos últimos anos.

Compton vai assumir responsabilidade sobre todas as áreas da PepsiCo (bebidas, snacks e nutrição), operações globais (TI, ganhos globais, cadeia de fornecedores e produtividade), serviços de marketing e estratégia corporativa. Ele tem a missão de inovar, construir as marcas e buscar maneiras de reduzir gastos estruturais, informa a PepsiCo.

Já Cornell será encarregado pelas marcas Frito-Lay América do Norte, Quaker Foods & Snacks América do Norte, PepsiCo Mexico, Alimentos na América do Sul, grupos de consumo, além de todas as atividades do programa Power of One nas Américas. Ele recentemente atuava como presidente e CEO do Sam's Club, bandeira do Walmart.

As mudanças levam a PepsiCo para uma integração completa nos setores de bebida e de alimentos, informou a empresa em comunicado.

A PepsiCo possui 22 linhas diferentes de produtos, que geram mais de US$ 1 bilhão em vendas no varejo cada. A receita líquida da empresa supera os US$ 65 bilhões. Algumas marcas do portfólio da empresa são Quaker, Tropicana, Gatorade, Frito-Lay e Pepsi Cola.

Fonte: Valor Econômico
Créditos pela foto G1

0 Participações: