15 de março de 2012

Justiça mantém falência da Buettner





A Desembargadora Cláudia Lambert de Faria, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), decidiu não conceder liminar à empresa de cama, mesa e banho Buettner, sediada em Brusque (SC). A empresa pedia a suspensão de sua falência, decretada no dia 28 de fevereiro, pela juíza da Comarca de Brusque, Ana Vera Truccolo.

A decisão de Cláudia, do TJ-SC, mantém o que Ana Vera decidiu. Em sua sentença de fevereiro, Ana Vera havia considerado que os votos de debenturistas da Buettner, credores que possuem garantia real, teriam que ter validade e não ser desconsiderados, como ocorreu na Assembleia Geral de Acionistas que decidiu pela recuperação judicial, em maio de 2011.

De acordo com o administrador judicial da massa falida, Gilson Sgrott, que desde o dia 28 assumiu as operações da empresa, a decisão do TJ-SC, tomada no início da noite do dia 14, analisou apenas o efeito suspensivo que era pedido pelo agravo de instrumento. O mérito ainda será julgado por uma Câmara de Direito Comercial.

Fontes próximas aos antigos administradores da Buettner informaram que eles devem aguardar o julgamento do mérito e, caso ele seja contrário à recuperação judicial, e mantenha-se, assim, a falência, caberá recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Fonte: Valor Econômico

0 Participações: