23 de março de 2012

A cada 3,5 segundos alguém perde um celular nos EUA


Cafés e restaurantes são os lugares onde mais somem os celulares

A cada 3,5 segundos, alguém perde um telefone celular nos Estados Unidos. E na maioria das vezes, isso acontece em um café, diz um novo estudo.

Todos esses momentos de distração somam um prejuízo anual de US$ 30 bilhões, informa o relatório, realizado pela LookOut, empresa de segurança celular. Depois de cafés, os lugares que as pessoas esquecem seus celulares com mais frequência são bares e escritórios.

A noite parece ser o período em que os telefones mais somem, descobriu o estudo, já que 67% dos aparelhos são localizados entre nove da noite e duas da manhã. Em Chicago, a igreja é o terceiro lugar mais popular para perder um telefone (depois de cafeterias e farmácias). Thompson Nguyen, os cientista de dados da Lookout, diz que a trilha deixada por telefones perdidos oferece uma visão sobre os hábitos sociais em várias cidades: os nova-iorquinos, por exemplo, perdem a maior parte de seus telefones em restaurantes de comida rápida. Em Dublin, são os pubs.

Existem aplicativos para ajudar as pessoas a localizar seus celulares via GPS, e que permitem que seus dados sejam apagados remotamente. A LookOut tem aplicativos gratuitos e serviços pagos para smartphones iPhone e Android, que podem disparar um alarme no aparelho perdido. Já a Apple oferece grátis o aplicativo Find My iPhone — mas o aparelho perdido precisa ter as configurações do serviço de computação em nuvem iCloud habilitadas. Outro aplicativo, o iHound, que nos EUA custa US$ 3,99 por ano tanto para telefones Android e iPhone, permite aos usuários compartilhar sua localização no Facebook.

Outros dizem que há maneiras menos científicas para proteger seus telefones sem ter de pagar nada ou se preocupar. Vicki G. Morwitz, professor de marketing da Faculdade de Administração Stern, da New York University, sugere que as pessoas desgrudem um pouco do telefone e não enviem textos em lugares inapropriados como numa igreja. "Uma pessoa pode aprender a ser mais consciente", diz ela. "Depois de perder meu chapéu favorito em um táxi, agora verifico atentamente o assento de táxi toda vez antes de fechar a porta."

Fonte: The Wall Street Journal

0 Participações: