O Itaú marca presença na 13ª edição do Festival do Japão com estande criado e produzido pela NewStyle, uma das agências BTL da marca. Com o tema A Arte das Províncias, o evento acontece de 16 a 18 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e apresenta shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária, exposições especiais e atividades para as crianças.
A proposta do estande é divulgar a agência e os serviços do Banco Itaú em Tóquio, através de ativações que aproximam o consumidor da marca e remetem à cultura japonesa. O espaço oferece diversas atividades e, enquanto o grande público conhece um pouco mais sobre o Itaú, profissionais do banco reforçam o relacionamento com seus clientes especiais numa área VIP, com um cardápio com toque oriental.
E, para que todos os visitantes sintam-se realmente como se estivessem no Japão, a NewStyle desenvolveu ações de interatividade que proporcionam experiências que se iniciam no estande e terminam “nas ruas de Tóquio”.
Uma das atividades é o Tour Brasil, Japão e Itaú em 3D, um passeio que começa pela manhã no Brasil e tem seu ponto alto ao anoitecer, na agência do Itaú em Tóquio. Em um circuito experiencial, com diversos painéis tridimensionais e belas imagens representando a cultura dos dois países, os participantes recebem óculos especiais e são envolvidos pelo efeito e pela perspectiva dos cliques das imagens. Terminado o tour, eles podem posar para uma foto e transformá-la em uma experiência personalizada, a qual será enviada por e-mail e poderá ser visualizada com os óculos que também são brindes.
No espaço, os visitantes podem ainda confeccionar seu próprio brinde utilizando a arte secular japonesa Furoshiki. Os participantes vão aprender a arte de transformar um pedaço quadrado de pano - somente com amarrações - em bolsas, ecobags e muitas opções de embrulhos.
Com tantas atrações, para que esses visitantes fiquem mais à vontade no estande, foi desenvolvido também um ambiente dedicado às crianças, onde elas podem participar de algumas atividades, como desenhar em 3D, com papel e óculos especiais.
A expectativa é de que 200 mil pessoas visitem o Festival do Japão, considerado um dos maiores eventos de cultura japonesa no mundo e o maior da América Latina. Mais informações sobre o evento pelo (11) 3277-8569 ou www.festivaldojapao.com
Ficha Técnica
Cliente: Itaú
Agência: NewStyle
Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Vicente Zanatta, Ana Succi
Planejamento: Aluysio Campos, Tânia Meller
Atendimento: Alice Coutinho, Carolina Vanuci, Bruna Alonso
Produção/Operação: Claudio Olimpio, Gustavo Aprile, Aleksandra Olivares, Christiano Ramos
Aprovação: Silvia Aoki Mori
Sobre o Itaú
Criado a partir da fusão entre os bancos Itaú e Unibanco, anunciada em novembro de 2008 e aprovada pelo Banco Central em 18 de fevereiro de 2009, o Itaú Unibanco é hoje um dos 10 maiores bancos do mundo em valor de mercado. Sua atuação se estende a mais de mil municípios brasileiros, além de agências e escritórios em outros países das Américas, Europa e Ásia. Com quase 104 mil colaboradores em todo o Brasil, o Itaú Unibanco conta hoje com uma rede de 4,9 mil agências e postos de atendimento bancário e mais de 30 mil caixas eletrônicos. No primeiro trimestre de 2010, a instituição registrou lucro líquido R$ 3,2 bilhões e os ativos consolidados atingiram R$ 634,3 bilhões, o maior montante entre os conglomerados financeiros privados do Hemisfério Sul. O patrimônio líquido consolidado totalizava R$ 52,9 bilhões em 31 de março de 2010.
Sobre a NewStyle - A NewStyle é uma agência de marketing promocional com foco em trade marketing, que faz parte do grupo ABC, a maior holding Nacional de Agências de Comunicação. Tem como principais clientes: Amanco, AmBev, Docol, Itaú, Kraft Foods, P&G, Sadia, Sara Lee, Telhanorte e Tetra Pak. Através de uma análise dos objetivos definidos e da identificação das ferramentas de marketing adequadas às exigências de cada projeto, a principal estratégia da agência é a reinvenção constante das ações e peças direcionadas para o ponto de venda, levadas ao conhecimento do consumidor. Com o know-how de 150 profissionais, distribuídos nas áreas de Atendimento, Criação, Planejamento, Operações, RH e Financeira/Administrativa, atende de forma ágil, gerando resultados positivos, com campanhas estrategicamente elaboradas para atingir os objetivos propostos.
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