O Gabriel Lemos da Category Solutions da Sara Lee explicou em detalhes o que é o "Show de Café" que eles estão desenvolvendo. Achei muito legal a iniciativa da Sara Lee, vamos deixar que o Gabriel explique melhor:
"A sara Lee Cafés do Brasil, vem desenvolvendo um trabalho sazonal desde o ano passado com seus clientes, trata-se da acção Show de Café, que é uma forma de exibição diferenciada da categoria no PDV.
São parreiras de café colocadas no corredor de cafés aumentando assim a visibilidade da categoria, melhorando a exposição das marcas e toda a linha diferenciada de produtos.
São 6 tipos de estrutura diferentes, de acordo o tamanho da loja.
Com essa exposição consegue-se melhorar o volume de vendas da categoria, dando maior incremento no ticket médio e agregando valor à categoria de cafés, que passa de percepção de comodittie para produto de valor agregado, com visibilidade e destaque no PDV.
A acção pode ser combinada com degustações em baixo da parreira o que, além de trazer promoção de vendas à marca, permite maior conhecimento da categoria, já que as demonstradoras podem dissertar sobre a categoria, modo de preparo, blend de grãos, etc.
Esse trabalho é desenvolvido internamente pela área de Category Solutions da Sara Lee, que tem o foco estratégico, e é totalmente implementada pelos promotores e coordenadores de merchandising da cia".
0 Participações:
Postar um comentário