Só nos supermercados do País, as vendas cresceram 72,5%, comparado com o mesmo período de 2008. A categoria representou 0,2% do faturamento total do autosserviço. Os dados são da Abras (Associação Brasileira de Supermercados).
Ano após ano, o mercado de energético vem apresentando um ritmo de crescimento acelerado, superior ao de outras categorias tradicionais de bebidas. Em 2008, a produção foi 20% maior do que em 2007. Foram fabricados 21,4 milhões de litros da bebida. E 96,8% deles são comercializados em latinhas.
A maior fatia de mercado é da Red Bull (52,4%), seguida pela Burn, fabricado pela Coca-Cola (12%) e Flash Power e Extra Power (ambas com 5,6%). Outros concorrentes, como Bad Boy, Flying Horse e Night Power, dividem o resto do espaço.
O crescimento das vendas neste ano deve alcançar 18%, ante 2008, impulsionadas pela entrada de novos fabricantes no mercado e pelo preço acessível oferecido pelos supermercados.
Fonte: Diário do Comércio
0 Participações:
Postar um comentário