13 de março de 2012

Nissin vai inaugurar fábrica no Pernambuco





A empresa japonesa, fabricante do macarrão instantâneo miojo, informou que vai inaugurar em outubro a sua primeira fábrica em Pernambuco. Mas a planta, que vem sendo erguida no município de Glória do Goitá, deve passar por uma expansão logo no início de suas operações. O empreendimento está orçado em R$ 46 milhões e faz parte de um plano estratégico para aumentar a participação da multinacional na cesta de consumo dos nordestinos.

A fábrica de Glória do Goitá ocupará um terreno maior que 22 campos de futebol. As obras estão na fase de fundação e geram neste momento 500 empregos diretos. Quando entrar em pleno funcionamento, a expectativa é que 215 empregos diretos sejam abertos.

“O hábito alimentar do nordestino está mudando, aceitando mais alimentos industrializados. A região se mostrou um mercado muito atraente”, diz Ivo Aguemi, diretor de recursos humanos, administração e jurídico da Nissin. A nova fábrica terá capacidade para produzir 1,2 mil pacotes de macarrão instantâneo por minuto, segundo a empresa.

O Brasil é atualmente o 10º mercado mundial em consumo de macarrão instantâneo. Acima dele todos os demais países são asiáticos, com exceção dos Estados Unidos, hoje na quinta posição. Projeções indicam que esse segmento cai crescer 5% ao ano no país.

Fonte: Diário de Pernambuco

0 Participações: