20 de março de 2012

HP vai unir divisões de PCs e impressora





A Hewlett-Packard (HP) vai unir a sua unidade de computadores pessoais à divisão de vendas de impressoras, em um esforço para reduzir custos e simplificar a administração, afirmou uma pessoa com familiarizada com o assunto.

Todd Bradley, que dirige a divisão de PCs, se tornará o vice-presidente da nova unidade, enquanto Vyomesh Joshi, que comanda o negócio focado em scanners e impressoras, planeja deixar a HP, afirmou a fonte, que pediu para não ser identificada porque a mudança ainda não foi anunciada oficialmente. O blog de tecnologia AllThingsDigital reportou anteriormente a reorganização planejada.

A executiva-chefe da HP, Meg Whitman, está tentando uma reviravolta na maior fabricante de computadores do mundo, que sofreu com o declínio das vendas e dos lucros nos últimos anos. Desde que assumiu as rédeas da companhia, em setembro de 2011, ela se comprometeu a elevar os investimentos em pesquisa e desenvolvimento e decidiu contra a proposta de venda da divisão de US$ 39,6 bilhões, de sistemas pessoais, conhecida como PSG.

Em uma conferência realizada no mês passado, Meg Whitman disse a analistas que as divisões de PCs, impressoras e serviços de tecnologia da informação não foram convincentes o suficiente para atrair os consumidores. O negócio de scanners e impressoras, de US$ 25,8 bilhões, apresenta lentidão nas encomendas de consumidores e pequenos escritórios, afirmou.

Fonte: Valor Econômico

0 Participações: