19 de março de 2012

Autores chineses processam a Apple





Um grupo de escritores da China deu início a uma ação judicial naquele país contra a Apple, alegando que a loja virtual da companhia, a App Store, vendeu cópias não licenciadas de seus livros. O grupo pede 50 milhões de yuan (US$ 7,9 milhões) como compensação. As informações foram divulgadas pela agência chinesa Xinhua.

A ação foi movida por 22 escritores chineses famosos, incluindo Han Han, He Ma e Nanpai Sanshu. Eles alegam que 95 obras tiveram cópias vendidas na App Store. No ano passado, o grupo exigiu que a Apple abandonasse a distribuição de livros dos escritores na versão eletrônica. O grupo também levou a Baidu, maior ferramenta de busca da China, a parar de publicar as obras no Baidu Library.

De acordo com informações da agência, o grupo alega na ação que notificou a Apple sobre as vendas dos livros sem autorização, mas a companhia demorou muito a retirar os títulos de sua loja virtual.

A Apple, por meio de uma porta-voz, informou à agência Xinhua que compreende a importância da proteção aos direitos autorais e tomará providências no momento adequado.


Fonte: Valor Econômico

0 Participações: