29 de fevereiro de 2012

Boticário bateu até McDonald's em 2011




O Boticário foi a franquia que mais faturou no Brasil em 2011, ultrapassando o McDonald’s, segundo levantamento divulgado hoje pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A rede de cosméticos também terminou o ano com o maior número de lojas (3.252), bem acima da segunda franquia em unidades, a Colchões Ortobom, que tem 1.747 pontos de venda.

O Boticário abriu 177 lojas no ano passado. No mesmo período, a marca que mais inaugurou pontos de venda foi a franquia de reformas e construção Doutor Resolve, com 352 novos endereços.

Enquanto o segmento que inclui as franquias de beleza – no qual se insere o Boticário – avançou 24,3% no ano passado, o grupo de alimentação – cujo maior representante é o McDonald’s – cresceu 14,5% em faturamento.

A rede de supermercados Dia%, bandeira econômica do grupo Carrefour, passou a adotar o sistema de franquias no ano passado e registrou o terceiro maior faturamento entre todas as franquias em 2011.

Fonte: Valor Econômico

0 Participações: