20 de outubro de 2011

Olfato dos consumidores passa a ser uma arma para a publicidade

 A inovadora mídia olfativa, aliada às tecnologias digitais, leva o consumidor a uma viagem sensorial de aromas e sabores

Anúncios visuais e sonoros espalhados pela cidade em ônibus, outdoors, elevadores, postes, muros, despertam a atenção e o desejo de quem transita pelo meio urbano. Porém, a constante evolução da tecnologia requer um investimento cada vez maior das empresas e pede a criação de propagandas inovadoras, que chamem ainda mais a atenção das pessoas.

A Tempero Mídia, empresa especializada em soluções digitais e reconhecida nacionalmente pelas tecnologias para pontos de venda (PDV), em parceria com a Coca Cola, implantou uma forma inovadora de anunciar produtos através da Mídia Digital Olfativa.

Segundo Bernardo Dinardi, diretor comercial da empresa, a nova ferramenta de marketing é inédita no país e faz com que a comunicação com o consumidor ocorra através do olfato, aliada a mídia digital, uma dos fatores mais eficientes de mídia no ponto de venda. “A técnica do marketing olfativo é mais uma entre as várias técnicas do marketing emocional, sendo que o ser humano é capaz de se lembrar de 35% dos odores que sente, 5% do que se vê, 2% do que ouvem e 1% daquilo que toca, ou seja, esse novo formato de mídia espera criar uma interação ainda maior entre o consumidor e o produto, aquecendo assim as vendas”, completa.

O primeiro projeto que envolve o novo formato de ativação em PDV desenvolvido pela empresa mineira foi para a linha Del Valle Kapolate, com a essência de chocolate, e Del Valle Mais, com a essência de pêssego. Após a análise dos números de vendas no período da ação, chegou-se à conclusão de que o volume de vendas do produto anunciado foi três vezes maior que o comum. Com a comprovação do resultado de eficiência da mídia, a Tempero Mídia espera revolucionar ainda mais a comunicação nos pontos de venda.

A inovação é um conceito que está se tornando cada vez mais importante no cenário atual e faz com que empresas responsáveis pelo setor de publicidade realizem altos investimentos em determinados produtos, a fim de conquistar ainda mais clientes. A falta de criatividade presente no mercado acaba levando a publicidade à estagnação, onde as propagandas não conseguem mais ser um importante foco de atenção nas ruas. A poluição visual tomou conta da população e novas ideias têm sido fundamentais para retomar os bons resultados.

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