O FIP é um dos mais importantes eventos mundiais em marketing que analisa e premia as melhores idéias do ramo. Em 2010, o Festival em Nova Ferramenta de Marketing foi realizado na Argentina e premiou diversos trabalhos promocionais de empresas de diferentes países.
Foram 85 categorias com premiações em Grand Prix de Cristal, Ouro, Prata e Bronze. Os critérios utilizados, por sua vez, para a avaliação do júri, foram baseados no valor da estratégia aplicada, no nível de criatividade exibidas, na qualidade de execução e nos resultados obtidos.
Durante a premiação, oito associadas AMPRO conquistaram troféus:
- A New Style foi a que mais se destacou entre as agências brasileiras, com o prêmio de Agência Revelação do Ano. Levou:
Ouro na categoria de Celebridade Marketing com a campanha “Todos juntos com Gillette pela seleção”, para a marca Gillette, na categoria de Campanha de Mídia mais Eficaz com a campanha “Hair Fashion Show 2009”, para a marca Koleston – Pantene, e, na categoria de Ideias de Emails com Orçamento Reduzido com a campanha “Smirnoff Experience”, para a marca Diageo – Smirnoff.
Prata na categoria de Ações de Produtos e Serviços Bancários e Financeiros com a campanha “Festival do Japão Itaú”, para a marca Itaú, na categoria de Promoções com Prêmios em Embalagens com a campanha “Todos juntos com Gillette pela seleção”, para a marca Gillette, e, na categoria de Ações para Produtos Consumidos por e para Mulheres com a campanha “Um dia da mulher inesquecível”, para a marca Koleston.
Bronze na categoria de Melhor Direção de Arte e Desenho de uma Peça Promocional com a campanha “Presto3 Ice”, para a marca Gillette, e, nas categorias de Comunicação Integrada de Marketing - Ações de Bebidas Alcoólicas, e de Melhor Evento Musical do Ano com a campanha “Smirnoff Experience”, para a marca Diageo – Smirnoff.
- A Ability Trade Marketing foi premiada com:
Grand Prix de Cristal na categoria de Eventos Corporativos com a campanha Lançamento “HP Mini Vivienne Tam”, para a marca Hewlett-Packard Brasil.
Ouro na categoria de Marketing Esportivo com a campanha “Copa do Mundo”, para a marca Adidas.
Prata na categoria de Promoções de Varejo com a campanha “HP Big Bang 2009”, para a marca Hewlett-Packard Brasil.
- A BFerraz recebeu:
Ouro na categoria de Ações de Bebidas Alcoólicas com a campanha “Estação Antarctica Sub Zero”, para a marca Antarctica.
Prata na categoria de Mecânica mais Criativa - Melhor Conceito de Produtos e Ideia de Promoções e Serviços, com a campanha “OI Multa”, para a marca OI.
Bronze na categoria de Comunicação Integrada de Marketing - Ações de Produtos Alimentares, com a campanha “Magnum Autoridad Mundial en Placer”, para a marca Nestlé.
- A Future Group levou:
Grand Prix de Cristal na categoria de Programas de Fidelização e Incentivo ao Consumidor - Melhor Logística com Ações One to One com a campanha “Em ritmo de prêmios”, para a marca Nestlé.
Ouro na categoria de Ações de Produtos Alimentícios e na de Ideias Promocionais Multimarcas com a campanha “Em ritmo de prêmios”, para a marca Nestlé, além da categoria de Pontos de Venda de Comestíveis com as campanhas “Ipanema Estande São João”, para a marca Ipanema Grendene, e “M-Ball”, para a Mars do Brasil.
Prata na categoria de Comunicação Integrada de Marketing – Ações de Produtos Alimentícios com a campanha “Em ritmo de prêmios”, para a marca Nestlé, na categoria de Ações Promocionais para Roupas e Acessórios com a campanha “Grendene – Ipanema”, para a marca Ipanema São João, e, na categoria de Pontos de Venda de Comestíveis com as campanhas “Ipanema Estande São João”, para a marca Ipanema Grendene, e “M-Ball”, para a Mars do Brasil.
Bronze na categoria de Promoções com Recursos Tecnológicos, Internet e outros Elementos com a campanha “Em ritmo de prêmios”, para a marca Nestlé, na categoria de Melhor Direção de Arte e Desenho de uma Peça Promocional com a campanha “Presto3 Ice”, para a marca Gillette, na categoria de Melhor Portal de Agência de Marketing Promocional, Marketing Direto, Eventos e Marketing Interativo com o “Site Future Group”, da própria empresa, e, na categoria de Ações Promocionais para Roupas e Acessórios com a campanha”Ipanema Estande São João”, para a marca Ipanema – Grandene.
- A Hot Shop Group foi premiada com:
Ouro na categoria de Melhor Viagem de Incentivo com a campanha “Desafio Titulares”, para a marca Renault.
- Plano 1 recebeu:
Grand Prix de Cristal na categoria de Melhor Evento de Motivação com a campanha “Convenção Golden Bull”, da marca Red Bull.
Prata na categoria de Eventos Corporativos – Comercais para Produtos de Consumo de Massa com a campanha “Prêmio Melhores do ano 2009”, para a marca Warner Bros.
- Sob Medida – Comunicação levou:
Ouro na categoria de Ações de Marketing de Guerrilha com a campanha “Comemoração 10 anos de Sob Medida”, da própria empresa.
- Umbigo do Mundo foi premiada com:
Bronze na categoria de Mecânica mais Criativa – Melhor Ideia de Produtos Alimentícios e Doces com a campanha “Game Ajude o Chef. Você pediu, o Giraffas fez!”, da marca Giraffas.
Sobre a AMPRO (www.ampro.com.br)
Há 17 anos no mercado, a AMPRO tem como objetivo reunir, defender, divulgar e desenvolver todos os segmentos de marketing promocional do País (agências, clientes, veículos, fornecedores, professores e profissionais liberais). É a única Associação do Brasil que desenvolve a teoria e a prática desse setor de forma mais ampla. Com sede em São Paulo, a AMPRO possui mais de 280 empresas associadas, com representação em diversas regiões por meio de Capítulos e Diretorias Avançadas (Nordeste, Campinas, Paraná/Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Brasília).
0 Participações:
Postar um comentário