Atenta aos novos hábitos de consumo, cada vez mais focados em redução de desperdício, conveniência e praticidade de consumo, a Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos (Complem), detentora da marca Compleite, está ampliando sua planta para envasar dois novos produtos da marca: o leite integral com vitaminas A, C e D e o leite light também com adição de vitaminas A, C e D. Os novos produtos chegam ao mercado na embalagem padrão para leite da SIG Combibloc, combiblocStandard de 1 litro, com a exclusiva tampa de rosca combiSwift©, considerada uma das soluções mais modernas do mundo para embalagens cartonadas assépticas. Os leites Compleite também atendem aos desejos dos consumidores por alimentos mais saudáveis, que proporcionem bem-estar e que possam ser consumidos por toda a família.
O sistema combiSwift, uma patente da SIG Combibloc, é formado por uma flange integrada a um anel cortante e a uma tampa rosca. “Quando a embalagem é aberta pela primeira vez, girando-se a tampa, o anel cortante rompe as lâminas internas, compostas de alumínio e polietileno, de forma fácil e sem complicação. A facilidade e a praticidade deste sistema de abertura foram comprovadas em diversos testes e nas pesquisas realizadas com consumidores”, explica Luciana Galvão, Gerente de Marketing da SIG Combibloc para a América do Sul. Outra vantagem é que a combiSwift pode ter um lacre triplo, que garante a inviolabilidade da embalagem; o fechamento da tampa é igualmente fácil, basta rosqueá-la.
Os novos leites UHT serão envasados na linha CFA 512, da SIG Combibloc, com capacidade para 12.000 embalagens/hora a partir do final deste mês; a previsão é que eles cheguem ao mercado em Agosto, amparados por uma grande campanha publicitária. Os R$ 10 milhões que estão sendo investidos pela Complem na modernização e ampliação de seu parque industrial visam prepará-lo para receber, até o final do ano, outra linha de envase da SIG Combibloc.
Sobre a Complem
Líder no fornecimento de leite pasteurizado em Goiânia e Brasília e a única cooperativa do estado a ter produto UHT (processado em alta temperatura), a Complem também é a primeira da região Centro-Oeste e a segunda do Brasil a fabricar uma linha enriquecida com vitaminas A, C e D. A empresa foi criada em 1978 por um grupo de 200 produtores da cidade que, no início, tinham como atividade a coleta e revenda de leite in natura. Hoje, ela é uma das cinco maiores produtoras da região, com 3.800 associados, mais de 600 funcionários distribuídos em 14 filiais e uma captação de 400 mil litros de leite por dia.
Sobre a SIG Combibloc
A SIG Combibloc é um dos principais fornecedores mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2009 a empresa alcançou um faturamento de €1,26 bilhão, com cerca de 4.260 funcionários em 40 países. A SIG Combibloc integra o Grupo Rank, com sede na Nova Zelândia.
0 Participações:
Postar um comentário