24 de novembro de 2008
NewStyle leva nova comunicação de Philadelphia para os PDVs realizando a primeira ação da Joint-Venture Kraft Foods e Sadia
A agência é responsável pelo planejamento e pela criação e operacionalização da campanha que posiciona Philadelphia como diferencial no café-da-manhã dos consumidores. Sob o titulo “SÓ PROVANDO PRA ENTENDER”, a campanha conta com Material de PDV, Degustação Volante, Promoção Comprou-Ganhou, Degustação e Incentivo para Padarias e Ações de Endomarketing. Até 7 de dezembro, em cerca de 250 PDVs e 30 padarias localizados no Estado de São Paulo, o consumidor poderá experimentar o produto e participar das ações.
Nos pontos-de-venda, a degustação vai ao encontro do consumidor. Com um carrinho volante, uma promotora vestida de anjo oferece a degustação onde o consumidor está. Podem ser degustados os dois sabores de Philadelphia (original e light), reforçando a combinação perfeita com outros ingredientes.
Além da experimentação do produto, acontece ainda nas lojas a promoção Comprou-Ganhou. O consumidor que compra uma embalagem do produto ganha uma peça de um Jogo Americano exclusivo. A idéia de um brinde colecionável é incentivar a compra de Philadelphia.
E, já que Philadelphia tem tudo a ver com café-da-manhã, outra ação de visibilidade que complementa a campanha é a degustação espontânea em padarias. Foram colocados displays com cestas de pães e uma bandeja para o consumidor degustar o produto. Além disso, tem a mecânica do “Consumidor Misterioso”, que incentiva os funcionários a oferecerem Philadelphia nos pedidos feitos nos balcões, premiando, na hora, com uma camiseta exclusiva, aqueles que divulgarem a promoção.
Para incrementar ainda mais a ação nas padarias participantes, foram distribuídos 540 mil saquinhos para pães. Nos saquinhos, consta o logotipo Philadelphia e o slogan da campanha.
Campanha “Só provando para entender”
Data: até 07/12/2008
Local: São Paulo (capital e interior)
Ficha Técnica:
Criação: Claudio Xavier, Adriana Salles, Alberto Selles, André Arantes
Planejamento: Adriana Salles, Tania Meller
Atendimento: Alice Coutinho, Carol Vanuci, Vanessa Fiszbein
Produção/Operação: Christiano Ramos, Rosana Pastene, Josiane Ramos, Daniel Fagundes
A marca
O cream cheese Philadelphia é comercializado no Brasil desde 1994, quando o produto era importado dos Estados Unidos. Assim como aconteceu com os consumidores de outros países, o queijo cremoso da Kraft Foods conquistou também o paladar dos brasileiros. Tanto que, em 2003, foi instalada no país a mais moderna fábrica de queijos da Kraft Foods no mundo, localizada em Curitiba-PR. Desde que foi lançado no Brasil, o cream cheese Philadelphia é o líder de mercado em seu segmento. Atualmente, o produto é comercializado nas versões original e light.
A K&S Alimentos
A K&S Alimentos S.A. é o nome dado a joint-venture entre a Kraft Foods Brasil S.A. e a Sadia S.A., oficializada no final de abril deste ano. A nova empresa atua na produção e comercialização de queijos no mercado brasileiro. Com sede em Curitiba, a K&S conta com administração e governança corporativa próprias. A Kraft, que tem participação de 51% na joint-venture, contribui com instalações fabris e maquinários e a Sadia, com 49% da sociedade, fica responsável pela venda e distribuição dos produtos. Neste primeiro momento, a K&S Alimentos S.A. comercializa o queijo cremoso Philadelphia, da Kraft, além dos queijos fatiados e patês de queijo da Sadia, num total de 16 itens. Nos planos futuros, a empresa já estuda o lançamento de novos produtos e marcas que deverão chegar aos milhares de pontos-de-venda espalhados pelo País.
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1 Participações:
Poxa, mais uma mega açao de marketing da NewStyle.... É importante essas açoes, porque toca direto na visao que o consumidor tem sobre o produto. e isso nos envolve tbm, promotores de venda. Nós tambem estamos diretamente ligados com a visao que o consumidor tem de nossos produtos. Por isso a importancia de fazermos tudo com esmero. Essa é umas das funçoes de um bom promotor...
Abrazzz a todos
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