31 de outubro de 2008

Trulli lança linha de vinhos exclusivos no Brasil que será distribuido pela Santa Ceia.

A Santa Ceia Vinhos, importadora de Vinhedo, na região de Campinas, inicia na próxima semana a distribuição de 20 rótulos da Vinícola Podere Castorani, do piloto italiano de Fórmula 1 Jarno Trulli.

A Santa Ceia Vinhos, criada pelos empresários Ricardo Selmi, presidente do Grupo Selmi (fabricante dos produtos das marcas Renata e Galo), Belarmino Marta, da Rápido Campinas, e Rogério Bertazoli, que atua no segmento gastronômico, já comercializa vinhos argentinos e chilenos. A empresa expande as atividades com a importação da linha de vinhos italianos, que incluem a marca Jarno e é composta por vinhos orgânicos de alta qualidade, produzidos em Abruzzo.

O primeiro lote que chega ao Brasil é composto por cinco mil garrafas, que serão comercializadas em restaurantes e lojas especializadas, explica Rogério Bertazoli. Os preços para o consumidor variam entre R$ 45,00 a R$ 370,00.

O piloto Jarno Trulli participou do lançamento da linha de vinhos que serão comercializados com exclusividade no Brasil pela Santa Ceia, na manhã desta quarta-feira (29). Trulli explica que a paixão pelo vinho vem sendo cultivada pela família há algumas décadas. O avô foi o precursor e, atualmente, o pai e outros três sócios, além do próprio Trulli, estão à frente da Podere Castorani. O piloto cuida da imagem e da divulgação da linha, conhecendo distribuidores e direcionamento o posicionamento do produto no mercado.

Segundo Trulli, os vinhos da Podere Castorani são comercializados nos Estados Unidos e Canadá, no Japão, China, Austrália e quase todos os países da Europa. A vinícola existe desde 1793 e ainda segue métodos tradicionais para obter a mais alta qualidade do produto, explica o piloto. As vinhas, com idade média de 25 anos, são cultivadas organicamente, com certificação na Europa e nos Estados Unidos.

O empresário Ricardo Selmi avalia que o segmento de vinhos deve se manter em alta, tendência que vem sendo registrada desde 2002. A meta da Santa Ceia é tornar-se líder em importação e distribuição no país.

O Grupo Selmi lança em fevereiro de 2009 uma linha de biscoitos finos. Segundo o presidente do grupo, Ricardo Selmi, a expansão da linha de produtos é uma estratégia para se consolidar no mercado de alimentos. Além de macarrão e farinha de trigo das marcas Galo e Renata, o portfólio da empresa inclui bolos e café.

Fonte: http://eptv.globo.com/blog
Reportagem e foto de Regina Santomauro

0 Participações: