19 de outubro de 2008

Dori na frente da Nestlé e Garoto na Top Five 2008

A Dori Alimentos conquistou o terceiro lugar no ranking das marcas mais lembradas pelos varejistas na categoria bala, caramelo, confeito, drops e pastilha. De acordo com a pesquisa de reconhecimento dos fornecedores publicada anualmente e denominada Top Five, 36% dos varejistas citaram a Dori e entre eles, 15% preferem seus produtos.

A pesquisa que consagrou a Dori Alimentos como uma das fabricantes mais importantes em nível nacional – à frente de tradicionais como Garoto e Nestlé, que ocuparam a quarta e a quinta posição, respectivamente – ouviu mais de dois mil varejistas de todo Brasil que apontaram, em ordem de importância, as três marcas consideradas mais vendidas em suas lojas em cada uma das 184 categorias analisadas. “Ser apontado como uma das principais fornecedoras mostra o reconhecimento da qualidade da Dori que busca sempre inovar e trazer produtos diferenciados para um mercado cada vez mais competitivo”, declara Jean Carlos Paiva, gerente de marketing da Dori Alimentos.

Há 40 anos no mercado nacional e com mais de 200 itens no seu mix de produtos de doces e confeitos no Brasil, a Dori lançou recentemente a nova linha de caramelos Toffee Dod’s, a mais completa linha de caramelos do mercado – com diversos sabores, recheios e cobertos com chocolate – e o confeito Disqueti Love, uma releitura da pastilha de chocolate em formato exclusivo de coração voltado para o público feminino e teen. Além dessas novidades, também apresentou o inédito granulado de amendoim e a linha Zazuage Speed Racer The Next Generation - dividida em chicletes, balas e pirulitos mastigáveis - que traz as tatuagens do “Speed Racer The Next Generation”, uma evolução do clássico dos anos 60.

Perfil da Dori Alimentos - A Dori Alimentos, líder nacional no setor de candies, possui o maior mix de produtos do Brasil. Está presente no mercado de balas, caramelos, chicles, pastilhas, confeitos e pirulitos há mais de 40 anos. Hoje, a empresa com sede em Marília, no interior de São Paulo, conta com mais de 2000 colaboradores, três unidades fabris (sendo uma em Rolândia – PR) e um Centro de Distribuição. Exporta para mais de 60 países, incluindo todo o MERCOSUL, Austrália, África do Sul, parte da Europa e Estados Unidos.

Fechou o ano de 2007 com faturamento acima de R$ 300 milhões, e pretende aumentar seus lucros em 12% em 2008.

0 Participações: