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13 de junho de 2009

Campanha do Actimel na Mira da Anvisa

Lançado neste ano no Brasil, o leite fermentado Actimel tem prometido reforçar as defesas naturais do organismo. No entanto, a Anvisa pediu que esse benefício não seja mais comunicado nas campanhas publicitárias. A razão: o produto não teria autorização da agência para divulgar propriedades funcionais.

A fabricante Danone acatou a decisão e já modificou a comunicação, apesar de contestar a versão da Anvisa. Em nota, a fabricante informou possuir um documento oficial da Anvisa que confere ao Actimel o reconhecimento como alimento funcional e autoriza a divulgação desses benefícios em todo o Brasil (carta número 079/04 da Anvisa, de 17 de fevereiro de 2004).

O produto surgiu na Europa em 2004 e hoje é um dos itens mais importantes do portfólio da Danone, com vendas somando 1 bilhão de euros ao ano.

www.anvisa.gov.br
www.danone.com.br
www.actimel.pt

Fonte: Valor Econômico

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