30 de novembro de 2010

Inmetro lança este mês guia de sustentabilidade para a indústria

Documento vai funcionar como um guia com princípios, critérios e indicadores de sustentabilidade

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) vai divulgar no "Diário Oficial da União", no fim de dezembro, o "Regulamento de Critérios de Sustentabilidade para Processos Produtivos em Geral". O objetivo da iniciativa, pioneira, é estimular a indústria e o agronegócio a conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental e o bem-estar social. O documento não tem caráter compulsório e nem vai gerar certificação do produto no curto prazo, disse o gerente de qualidade do Inmetro, Gustavo Kuster, um dos autores do trabalho.

O documento será dirigido a fabricantes e produtores rurais interessados em saber quais são os princípios, critérios e os indicadores que a indústria brasileira deve seguir para identificar se o processo produtivo é sustentável ou não. "O documento vai funcionar como um guia com princípios, critérios e indicadores de sustentabilidade para os setores mais sensíveis ao ambiente, como construção civil, siderurgia, mineração e outros."

A decisão de criar o programa surgiu porque o Inmetro percebeu que havia uma demanda potencial forte dos setores produtivos do país em relação aos procedimentos de sustentabilidade. O instituto já desenvolveu programas obrigatórios para certificação (selo de qualidade para o produto) de florestas, de cachaça, de frutas, de fibra de sisal e está trabalhando no de certificação do etanol.

Em setembro, quando foi lançada a Portaria 374, que disponibilizou o texto original do Regulamento no "Diário Oficial" para consulta pública, o trabalho do Inmetro chegou a preocupar as empresas, segundo fontes do setor siderúrgico. As entidades empresariais se mostraram preocupadas com a possibilidade do regulamento ter caráter obrigatório, o que iria exigir mudanças complexas em seus processos de gestão da produção no curto prazo. Isso foi descartado pelo Inmetro.

Com um total de 40 páginas, o Regulamento de Sustentabilidade, ainda em processo de consulta pública que termina amanhã, recebeu sugestões e críticas de mais de dez entidades de diferentes setores industriais, que serão discutidas e consolidadas no texto final, informou Kuster.

O documento se baseia em sete princípios de sustentabilidade dos processos produtivos, como cumprimento da legislação, seja federal, estadual ou municipal em vigor; racionalidade no uso dos recursos naturais para evitar exaustão; proteção, recuperação e conservação da biodiversidade em cadeias produtivas; respeito às águas, ao solo e ao ar; adoção de práticas que visem o bem-estar dos trabalhadores; desenvolvimento ambiental econômico e social das regiões em que se inserem as atividades do processo produtivo; e desenvolvimento de ações para promoção da inovação tecnológica de forma a possibilitar crescimento econômico alinhado ao desenvolvimento e preservação ambiental.

Kuster destaca que esses princípios envolvem critérios e indicadores para reduzir o impacto ambiental, social e econômico. Na questão ambiental, os processos produtivos devem focar em tratamento da água, destino dos dejetos e utilização dos subprodutos, pois dependendo da cadeia produtivo os subprodutos são tóxicos. Do ponto de vista social, as empresas têm que levar em conta condições de trabalho, uso do equipamento de produção individual pelo trabalhador, condições de higiene e limpeza do trabalhador, respeito a jornada de trabalho, tipo de mão de obra. No âmbito econômico, é preciso mensurar o impacto econômico do entorno dos projetos.

Para Kuster, a grande vantagem da indústria seguir os critérios do Regulamento de Sustentabilidade do Inmetro é que ela vai se tornar mais competitiva e dificilmente será questionada no exterior por algo diferente do que está no documento. "Se o empresário fizer a gestão dos indicadores, dos princípios e dos critérios que estão nesse guia, ele certamente vai atender entre 80% a 90% do que é exigido pelos países compradores de produtos nacionais. E certamente do que começa a ser exigido pelo consumidor brasileiro", diz ele.

O executivo adiantou que logo que o documento for divulgado no "Diário Oficial", o Inmetro vai começar a se reunir com representantes dos setores mais interessados para trabalharem em conjunto no levantamento dos indicadores específicos de sustentabilidade de cada um (por exemplo, consumo de água é um indicador que varia em cada tipo de indústria). "Vamos nos reunir com as indústrias que tiverem maior interesse em implantar regras de sustentabilidade no seu negócio e, então, começar a discutir e a testar o regulamento com eles", diz.

Fonte: Valor Econômico

Pão de Açúcar faz associação com grupo para apoiar marketing

O Pão de Açúcar celebrou uma associação com o Casino Guichard-Perrachon e com o Grupo Dunnhumby para a constituição de uma nova sociedade, a Dunnhumby Brasil, uma joint venture com a finalidade de promover análises relacionadas ao conhecimento do consumidor para as campanhas de marketing. O Pão de Açúcar terá uma participação minoritária na sociedade, equivalente a 2% do capital social. A Dunnhumby fornece soluções de marketing relacionadas a bens de consumo em 25 países e atuará de forma exclusiva no Brasil com o Pão de Açúcar.

Segundo o Pão de Açúcar, a associação tem como foco a análise das vendas e sua relação com o comportamento dos clientes no ponto-de-venda. "Esse diagnóstico parte de uma ferramenta desenvolvida pela Dunnhumby que considera uma série de variáveis analisadas a partir da demanda e do comportamento dos consumidores, incluindo a relação entre frequência de compra e tíquete médio, que permite melhor acerto nas decisões de oferta, preço e sortimento", informou a empresa.

O desenvolvimento inicial da associação será por meio do programa de relacionamento "Mais", que oferece descontos nos preços de determinados produtos à vista e no acumulado das compras, através de sistema de pontos convertidos em vale-compras, trocados nas lojas. A companhia informou que, a partir da análise do conhecimento do consumidor, irá desenvolver ações e projetos em parceria com fornecedores.

Em comunicado, o vice-presidente comercial do Pão de Açúcar, Ramatis Rodrigues, afirmou que os resultados da parceria serão obtidos no longo prazo, resultando na constituição, para os clientes, "de uma loja mais adequada ao seu perfil". Entre os clientes da Dunnhumby estão Tesco (Reino Unido) e Kroger (EUA), e fabricantes de bens de consumo como Procter & Gamble, Kraft e PepsiCo.

Exterior

Fora do Brasil, o grupo Wal-Mart apresentou oferta formal de US$ 2,1 bilhões pelo controle da varejista sul-africana Massmart, um negócio que pode garantir ao maior grupo de varejo do mundo presença majoritária no crescente mercado africano. Ambas as companhias afirmaram, em comunicado, que o Wal-Mart pagará por uma fatia de 51% da rede sul-africana.

Pão de Açúcar e Casino se associam ao Grupo Dunnhumby para promover análises relacionadas a conhecimento do consumidor. Pão de Açúcar terá participação minoritária.

 Fonte: DCI

Merchandising - Casa Scotch Brite


As casas na área do merchandising nunca sai da moda. O Rodolfo Rodrigues de Paula é promotor de vendas em algum lugar desse imenso Brasil e nos enviou esse trabalho com Scotch Brite.

Já que ele não falou a cidade e nem o estado que mora, não vamos poder dar detalhes da ficha técnica, mas não é por isso que vamos deixar de publicar seu trabalho.

De qualquer maneira aproveito para pedir encarecidamente que todos os que desejarem enviar trabalho que possam falar a cidade, estado e quanto mais detalhes do trabalho tiver melhor ainda. Abraço a todos que fazem do PDV Ativo sua revista digital de merchandising.

Sara Lee compra a paranaense Café Damasco

Segundo maior consumidor de café do mundo, o mercado brasileiro ficou ontem um pouco mais estrangeiro. A americana Sara Lee, dona das marcas Pilão, Café do Ponto e Seleto, fechou a compra do grupo paranaense Café Damasco por aproximadamente R$ 100 milhões. Com o negócio, a multinacional reforça sua atuação nos mercados da região Sul do Brasil, onde tinha baixa penetração e a Damasco conta com as marcas Maracanã (PR), Negresco (PR) e Pacheco (RS).

A compra envolve, ainda, as marcas América (BA) e Palheta (RS), bem como as fábricas de Curitiba e de Salvador. As duas fábricas garantiam à Damasco uma capacidade de produção de 5,6 milhões de quilos por mês e a colocava como a sétima maior do Brasil.

"Ainda é cedo para planos específicos de cada uma das marcas. Vamos avaliar cuidadosamente o portfólio e desenvolver uma estratégia que nos ajude crescer", disse Ernesto Duran, porta-voz da Sara Lee. O executivo lembrou que a transação reforça a presença na empresa no Sul, mas também no Nordeste. "A fábrica de Salvador vai ajudar a atender o mercado do Nordeste de forma mais competitiva, pois poderemos produzir e distribuir localmente", afirmou.

O negócio com a Sara Lee interrompe as tratativas que Guivan Bueno, presidente da Damasco, mantinha há um ano com a italiana Segafredo Zanetti. Com os italianos, no entanto, Bueno negociava a venda de uma participação no grupo, não o controle. Procurado, ele disse estar impedido de comentar sobre a operação.

Com a aquisição, a participação de grupos estrangeiros no mercado brasileiro fica ainda maior. Há pouco mais de uma década, antes da entrada da Sara Lee no Brasil, quando apenas Mitsui e Melitta eram as estrangeiras atuando no mercado doméstico, essa presença não superava 5%. Dez anos depois, e com a venda da Damasco, os grupos estrangeiros passaram a representar, hoje, entre 50% e 55%.

Depois da Sara Lee, que se consolidou no topo do ranking brasileiro com uma fatia de quase 21%, o segundo maior grupo do segmento é o 3Corações, joint venture entre a brasileira Santa Clara e a israelense Strauss, que detém 20% e recentemente flertou com a liderança. A alemã Melitta ocupa a terceira colocação, seguida pelas brasileiras Café Maratá e Café Cacique.

A venda do Café Damasco simboliza a dificuldade que as indústrias familiares enfrentam diante das grandes. No ano passado, as dez maiores empresas ligadas à Associação Brasileira das Indústrias de Café (Abic) dividiram o processamento de 9,1 milhões de sacas. Outras 3,9 milhões foram compartilhadas por outras 375 empresas de pequeno porte. As 5 milhões de sacas que somam as 18,4 milhões consumidas no Brasil foram divididas por não associadas da Abic.

"Esse é um processo que já ocorreu no mundo. Acredito que o próximo movimento será de fusões e negócios entre as empresas menores", afirma Nathan Herszkowicz, diretor executivo da Abic.

Fonte: Valor Econômico

29 de novembro de 2010

Merchandising - Caminhão de Natal Coca Cola


Olha o caminhão da Coca Cola de natal que estava faltando. Essa ação foi desenvolvida pelo Cleber Lucio da Silva, promotor da Coca Cola em Manhuaçu - MG. Uma exposição realizada com Coca Cola 3 litros.

Ficha técnica

Cidade: Manhuaçu
Estado: Minas Gerais
Promotor: Cleber Lúcio da Silva
Produto: Coca Cola 3 litros
www.cocacola.com.br

Agência DIA Comunicação cria ação para Guaraná Jesus no Twitter

A DIA Comunicação, especializada em Branding, Ponto de Venda e Embalagens, desenvolveu uma nova ação de marketing para o Guaraná Jesus, refrigerante típico do Maranhão, pertencente ao portfólio da Coca-Cola Brasil. Desde o mês de agosto, a marca ganhou um perfil no Twitter - @guaranajesusma, em que serão comentados dicas de lazer, história, cultura e turismo nas principais cidades do Maranhão. Em quase quatro meses online, o perfil ganhou cerca de 800 seguidores e gerou mais de 860 mil impactos, de acordo com dados da agência.

"A ação dá continuidade à estratégia de branding do Guaraná Jesus. A presença online tem como objetivo promover a cultura maranhense e fortalecer a relação do guaraná com os jovens consumidores", afirma Leonardo Lanzetta, sócio e diretor-executivo da DIA Comunicação.

A agência criou guidelines para nortear o conteúdo disparado pelo Twitter e a alimentação do perfil acontecerá diariamente. O Twitter da marca participou de uma ação conjunta com a população maranhense para colocar o aniversário de São Luís, capital do Estado, no Trending Topics do Brasil, a lista que enumera os dez assuntos mais comentados na chamada "Twittosfera".

A DIA Comunicação está à frente do projeto de rebranding da marca desde 2008. A campanha, que envolveu a população no novo posicionamento e na escolha da nova embalagem de Guaraná Jesus, foi premiada internacionalmente no festival IDEA Awards 2010 como a melhor Estratégia de Design do ano.

Sobre a DIA Comunicação

Fundada em 1974, a DIA Comunicação é uma agência de Branding, Ponto de Venda e Embalagens. A empresa possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um núcleo de atendimento em Fortaleza. Com metodologias específicas e mais de 75 profissionais, a empresa reúne inteligência, criatividade e inovação. Entre os clientes atendidos, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, o Grupo Santander Brasil, a Drogaria São Paulo, Ampla, Coelce, Galderma, Infoglobo, Bunge, Mantecorp, Passarela, Granfino, Gazeta do Povo, entre outros. A agência foi ganhadora da etapa internacional do IDEA Awards 2010, com a campanha realizada para o Guaraná Jesus, do portfólio da Coca-Cola Brasil.

Campanhas Da TR Mídia Focam 52 Milhões De Consumidores

Empresa responsável pela comercialização de espaços publicitários nos 4 maiores terminais rodoviários do país possui estrutura para anunciantes divulgarem seus produtos na temporada do Verão 2011

A TR Mídia - empresa responsável pela de comercialização de espaços publicitários nos 4 maiores terminais rodoviários do Brasil (Tietê, Barra Funda, Jabaquara e Novo Rio) está disponibilizando espaços publicitários indoor para mercado anunciante, para a próxima temporada de Verão.  O plano “O que você vai fazer nesse Verão?” compreende a divulgação, junto a agências e anunciantes em geral, dos espaços publicitários disponíveis, além de outras opções de divulgação nesses terminais.

A empresa oferece um circuito composto por 45 painéis publicitários, sendo 20 peças no terminal Rodoviário do Tietê (SP), 08 no da Barra Funda (SP), 07 no Jabaquara (SP) e 10 no terminal Novo Rio (RJ).  As peças estão instaladas nos pontos de maior movimento desses terminais, com grande visibilidade, medidas variadas para atender a layouts diversos, iluminação frontal. Além disso, a empresa também disponibiliza espaços para adesivagem de mensagens, montagem de estandes e quiosques, ações de sampling etc.

O volume de impactos publicitários nesses terminais impressiona, já que por esses locais vão passar, em média, 350 mil pessoas por dia, a caminho dos 2028 destinos possíveis, para o Brasil inteiro. O movimento conjunto dessas estações de embarque representa 55% do público de todas as rodoviárias no país. A projeção é que esses quatro Terminais, durante o próximo Verão (que compreende eventos como férias de final de ano, Reveillon e Carnaval), tenham a circulação de 52 milhões de pessoas e potenciais consumidores de marcas que optem por estarem presentes no circuito de publicidade dos mesmos.

A oferta de espaços de mídia indoor para o período de verão tem um foco específico para anunciantes que pretendem veicular mensagens publicitárias, aproveitando a chegada da nova estação. Pela grande procura nesse período, a TR Mídia antecipa a oferta de espaços para veiculação de mensagens de produtos relacionados a essa Estação. Na temporada do Verão, os painéis são literalmente tomados por mensagens de produtos diversos, acompanhando milhares de pessoas que optam pelas praias e outros destinos, com a chegada do calor.

Argeu Carloti, Diretor Comercial da TR Mídia, lembra que “a partir do último trimestre do ano, o movimento desses terminais, aumenta diariamente, até chegar ao pico, às vésperas das festas de final de ano e pelo período de férias. De um movimento diário de 278 mil pessoas, passamos para 350 mil pessoas que podem ser impactadas pela publicidade nos diversos espaços indoors desses terminais. É uma excelente oportunidade para o anunciante que deseja estar presente no momento mais apropriado, quando os potenciais consumidores estão saindo de férias e prontos para consumir os mais diversos produtos indicados para essa época. Marcas importantes como Coca-Cola, Unilever, Kraft Foods, Net, Tim, Banco do Brasil já se valeram dessa mídia para aumentar suas vendas de final de ano”.

Pesquisas

Pesquisa realizada pela Opinion & Evolution, agora no  mês de novembro, mostrou o perfil dos usuários desses terminais. Segundo o estudo, 40% deles pertencem às Classes A e B. 69% estão na faixa etária compreendida entre 21 e 40 anos, 52% são do sexo masculino. O tempo de permanência média nesses terminais é de mais de 2 horas para 52% dos usuários.

Além dos painéis normais, a TR Mídia oferece aos anunciantes outras opções de veiculação de suas mensagens como ações de sampling/degustação, panfletagem, sinalização de estacionamentos, sinalização nas áreas de embarque/desembarque, ações promocionais, adoção de telefones públicos, etc, com planos específicos também para datas pontuais como Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. A versão inverno oferecida pela empresa é o “Embarque neste inverno”, destinada à temporada de férias no meio do ano.

Contatos para maiores detalhes sobre o Plano “Embarque Neste Verão” podem ser obtidos junto à TR Mídia, pelo telefone (11) 2528.2530.

Merchandising passo a passo Trio


Vamos fazer uma campanha só com trabalho em passo a passo. Esses trabalhos dão muita motivação e também ajudam aqueles que estão iniciando na carreira de promotor.

O pioneiro neste tipo de trabalho foi o nosso amigo Jessé que desde o inicio do PDV Ativo nos tem mandado ações desse tipo. Espero que sirva de inspiração para outros promotores também mandarem fotos. Se mandarem um vídeo também publicaremos se não souber fazer o vídeo mande as fotos que nós fazemos ou em forma de vídeo ou em apresentação.



Ficha técnica

Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Promotor: Jessé Lima
Produto: Trio
Passo a Passo
www.trioalimentos.com.br

27 de novembro de 2010

Merchandising - Bom Bril cuida da sua casa e do meio ambiente


Se você pensou que esse é o Bom Bril de Itu você se enganou, esse Bom Bril vem de Brasília - DF.

Quem nos enviou essa exposição com Bom Bril Eco foi a nossa amiga Ana Carolina Batista da Costa.

Cidade: Brasília
Distrito Federal
Promotora: Ana Carolina Batista
Produto: Lão de aço
www.bombril.com.br

Merchandising - Gillette Brasil


O promotor de vendas Wendel Alves da Procter & Gamble em Uberlandia - MG realizou essa exposição no PDV. Uma terminal com desodorante Gillette e ao lado um jogador da seleção brasileira.

Ficha técnica

Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Promotor: Wendel Alves
Produto: Desodorante Gillette
www.gillette.com.br

Merchandising - Caminhão com café Pilão


Ação de merchandising que vem do Rio de Janeiro - RJ. Quem nos enviou essa exibitécnica foi o nosso amigo Ailton Ferreira Romão que é profissional de merchandising da Sara Lee, é o caminhão de café Pilão.

Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Promotor: Ailton Ferreira Romão
Produto: Café Pilão
www.pilao.com.br

Merchandising - Casa com Café Kimimo


Ação de merchandising com café Kimimo da Santa Clara realizado em Maracanaú - CE. Quem nos enviou esse trabalho foi o nosso amigo Francisco Christian Azevedo de Oliveira.

Ficha técnica

Cidade: Maracanaú
Estado: Ceará
Promotor: Francisco Christian
Produto: Café Kimimo
Site: www.cafekimimo.com.br

26 de novembro de 2010

Dicas para Aumentar a Produtividade

Soeli de Oliveira

Qualidade sempre foi um grande diferencial competitivo, e hoje, é uma exigência de mercado e uma obrigação das empresas. É o fator-chave para sobrevivência dos empreendimentos.  Por estarem relacionadas, qualidade e produtividade são parceiras inseparáveis que possibilitam reduções de custos e maiores margens de lucro, garantindo a competitividade dos negócios.

Mas, o que é competitividade? Competitividade é produzir mais e melhor, em menos tempo e gastando menos, com foco no lucro e na satisfação dos clientes.

E quais são os seus benefícios? Para os clientes a produtividade gera mais satisfação, resultados, qualidade, produtos, lucros. Em contrapartida, para os fornecedores, gera menos prejuízos, retrabalhos, reclamações, desperdícios e esforços.

Dicas para obter maior Produtividade e agregar valor aos produtos e serviços:

Combata os desperdícios. Aparentes como os de energia, água, lixo, sucata e ocultos que passam muitas vezes despercebidos, como o excesso de horas extras, perda de tempo em reuniões sem pauta ou desnecessárias. 

Estabeleça metas e controle resultados. Crie procedimentos e indicadores visuais do uso dos recursos e equipamentos.  Controle o absenteísmo, atrasos de produção, atrasos na entrega, desperdícios, ociosidade, paradas de máquinas, etc.

Planeje e Organize o trabalho.  Mantenha máquinas e equipamentos em perfeitas condições de uso.
Melhore continuamente os produtos e processos. Diminua o tempo de preparação das atividades. Diminua as distâncias entre equipamentos e recursos. Automatize as tarefas cansativas e promova rotatividade no trabalho.

Preocupe-se com o ambiente de trabalho. Mantenha o ambiente limpo, seguro, arejado, num clima de amizade e confiança.
Explore a criatividade dos colaboradores. Sempre existe uma nova forma de melhorar a execução de uma tarefa. Pergunte-se sempre: “Por que fazemos assim?” e “Como podemos fazer melhor?” Observe os detalhes.

Proporcione aprendizado contínuo. Possibilite a realização de cursos e eventos de atualização tecnológica. Divulgue e favoreça a participação em palestras, seminários, workshops e trabalhos em grupo.
Mantenha o foco no/do cliente. A perpetuação do negócio depende desta sintonia.
Proporcione um eficaz atendimento aos clientes. Solucione rapidamente os problemas.
Estabeleça e cumpra padrões. Faça certo na primeira vez.

Acompanhe e melhore o desempenho através da Gestão da Qualidade com foco nas pessoas. Lembre-se que colaboradores motivados pelo prazer da auto-realização superam todas as expectativas.
Soeli de Oliveira é consultora e palestrante nas áreas de marketing, varejo, atendimento e motivação do Instituto Tecnológico de Negócios – Novo Hamburgo – RS - e-mail soeli@sinos.net

Merchandising - Casa Melitta


O nosso amigo Carlos Oliveira é coordenador de merchandising em São José do Rio Pretro - SP e nos presenteia com essa casa de Melitta. Os promotores que participaram no desenvolvimento desse trabalho foram Fernando Gonçalves e Michelli Trassi.

Ficha técnica

Cidade: São José do Rio do Preto
Estado: São Paulo
Coordenador: Carlos Oliveira
Produto: Mix de produtos Melitta
Site: www.melitta.com.br

DIA Comunicação recebe quatro índios no Prêmio POPAI Brasil


A agência foi premiada com projetos para Coca-Cola, Kuat Eco e Santander Van Gogh
   

A agência DIA Comunicação, especializada em branding, ponto de venda e embalagens, foi premiada em quatro categorias do prêmio POPAI Brasil 2010, que aconteceu na última terça-feira, dia 23, em São Paulo. A agência recebeu três pratas pelos projetos desenvolvidos para as marcas Coca-Cola, Kuat Eko e Santander Van Gogh.

O display gravitacional Kuat Eko, que recebeu classificação prata na categoria "Bebidas Não-Alcoólicas - Permanente", foi criado com foco em sustentabilidade, um dos valores da marca. A peça é confeccionada em PET reciclado e faz parte da construção da marca de refrigerante. Quando uma lata é retirada do display, as demais se deslocam pela estrutura, criando movimentação, que simboliza o movimento contínuo da reciclagem.



Na mesma categoria, a agência recebeu bronze com o projeto Rack Combina, criado para a marca Coca-Cola, da Coca-Cola Brasil. O rack, personalizado para exposição de refrigerantes da marca, dá destaque às embalagens retornáveis e promove a combinação de produtos ou "cross merchandising".

O projeto de ambientação para as agências Santander Van Gogh também recebeu classificação prata, na categoria "Store Design - Permanente". A agência desenvolveu ambientação direcionada à alta renda, principal público-alvo da nova marca. Cerca de 240 agências foram decoradas com o projeto.

O terceiro projeto classificado em prata foi o Rack Monta Fácil, também criado para a marca Coca-Cola. A agência desenvolveu um projeto desmontável e compacto, para ser transportado, porém com estabilidade e durabilidade, para acomodar embalagens de vidro.

O Prêmio POPAI Brasil tem a finalidade de homenagear as principais peças produzidas para ponto de venda, eleitas com base em destaque, visibilidade e inovação. Este ano, o prêmio contou com 29 categorias e mais de 80 premiados.

Sobre a DIA Comunicação

Fundada em 1974, a DIA Comunicação é uma agência de Branding, Ponto de Venda e Embalagens. A empresa possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um núcleo de atendimento em Fortaleza. Com metodologias específicas e mais de 75 profissionais, a empresa reúne inteligência, criatividade e inovação. Entre os clientes atendidos, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, o Grupo Santander Brasil, a Drogaria São Paulo, Infoglobo, Bunge, Mantecorp, Passarela, Granfino, Gazeta do Povo, entre outros. A agência foi ganhadora da etapa internacional do IDEA Awards 2010, com a campanha realizada para o Guaraná Jesus, do portfólio da Coca-Cola Brasil.

TRIEFE ASSINA CAMPANHA DE NATAL DA BAYARD


Promoção “Comprou. Ganhou” vai presentear clientes com um iPod Nano

São Paulo, novembro de 2010 – A Bayard, referência em loja de materiais esportivos, lança a promoção “Comprou. Ganhou”, que vai presentear os clientes com um iPod Nano. A ação, criada pela Triefe (www.triefe.com.br), agência de marketing promocional full solution, terá início no próximo sábado (27) e contará com ampla divulgação em todas as lojas da rede localizadas nos Shoppings Ibirapuera, Paulista, Bourbon, Morumbi, Iguatemi, Center Norte, Higienópolis, Market Place, Jardim Sul e Villa Lobos.

A campanha, composta por materiais de ponto de venda, adesivos de vitrine, displays, adesivos nos monitores de vendas e vinheta com veiculação na TV interna, mostra as diferentes atividades esportivas segmentadas por cores e ícones com a chamada para a promoção  “No Natal da Bayard você ganha* de presente um iPod Nano”.

A promoção “Comprou. Ganhou” tem o objetivo de aumentar o ticket médio de cada loja. A mecânica é simples: nas compras no valor de R$ 3.000,00 clientes Bayard ganharão um iPod Nano 8GB. A ação segue até o dia 31/12.

“Esse é a primeira campanha de Natal que desenvolvemos para a Bayard e estamos muito contentes com o resultado até o momento”, diz Cristiano Estorino, diretor comercial da Triefe. “Nosso desafio é transformar essa parceria em um relacionamento de longo prazo, assim como a relação que a rede mantém com seus clientes, afirma Estorino.

SOBRE A TRIEFE

A Triefe é uma agência de marketing promocional full solution, o que significa que oferece a seus clientes serviços diferenciados e qualificados em campanhas promocionais, ativação, eventos e ações em social media. A Triefe tem 25 anos de atuação no mercado de promoção e sólida reputação no segmento.

25 de novembro de 2010

MÍDIA EM FOCO REALIZA MEGA AÇÃO INDOOR PARA ASSIM NAS LOJAS MARISA


A Mídia em Foco – Inteligência Indoor, especializada em desenvolver e comercializar novas mídias, espaços publicitários indoor e ações promocionais, selou mais uma participação ativa nas campanhas de produtos para limpeza. Dessa vez, a ação foi realizada para o detergente em pó Assim. Amostras foram distribuídas na rede feminina de lojas Marisa, parceira exclusiva da Mídia em Foco, em São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao todo, 23 estabelecimentos distribuíram amostras com 100g do produto para as clientes que faziam suas compras.


 A campanha foi encomendada pela Hypermarcas, que detém os direitos do detergente em pó Assim. Iniciada em outubro será finalizada em 30 de novembro de 2010, a ação distribuirá mais de um milhão de amostras, um número bastante expressivo e considerado um sucesso pela organização da campanha.

Sobre a Mídia em Foco - Inteligência Indoor

Midia em Foco - Assim Triplação (1)A Mídia em Foco - Inteligência Indoor é uma empresa que desenvolve e comercializa novas mídias, ações promocionais e espaços publicitários indoor. Dos sócios André Bronstein e Roger Grinblat, a empresa está no mercado desde 2002 e atua nacionalmente através de parcerias estratégicas que permitem a divulgação de marcas e produtos dentro de ambientes de segmentos variados. As ações desenvolvidas pela Mídia em Foco – Inteligência Indoor privilegiam abordagens criativas, segmentadas e com o objetivo de aproximar as marcas do público alvo.

A empresa oferece oportunidades exclusivas de veiculação em academias, salões de beleza, estacionamentos, estádios de futebol, faculdades, maternidades, parques de diversão, clubes, campos de golfe, lojas de grife, pedágios, bares, lan houses, livrarias e hotéis. Entre as possibilidades de mídia indoor estão a personalização de ambientes, ações de sampling, degustações, adesivagem de equipamentos e espelhos, digital signage, mobile marketing, spots em rádios, cotas de patrocínio, instalação de placas, displays, totens, wooblers banners e tags, uniformização de funcionários, floor door, revistas especializadas, ações promocionais, exposição de estandes, envio de mala direta e assinatura em peças publicitárias.

Na carteira de clientes estão marcas como Unilever, J&J, Procter & Gamble, Kimberly Clark, Nívea, Hypermarcas, JBS/Friboi, Cadbury Adams, Ambev, Nestlé, Pepsico, Coca-Cola, Nokia, Samsung, Nike, Puma, Honda, Suzuki, Kraft Foods, Bacardi, Nestlé, Gafisa, Cyrela, Even, Petrobras, Ministério das Cidades, Banco do Brasil, Natura, Línea, Café Pilão, HBO, entre outros.

Serviço: Mídia em Foco – Inteligência Indoor

www.midiaemfoco.com.br

Tel.: 11 3032-5047 | 3032-5039  

Programa Avesso mostra a largada indoor Motorola i897


Ação do novo celular i897, promovida pela Motorola impacta frequentadores de shoppings

O Avesso traz nessa semana os bastidores de uma ação muito criativa realizada em alguns shoppings de São Paulo e do Rio de Janeiro. A ação contempla a simulação de largada de Fórmula 1 com os frequentadores de alguns shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro. A “escuderia” responsável pelo trabalho é composta por Ferrari, Motorola, Nextel, Fast Shop e Ogilvy.

Quem assina a ação é a agência Ogilvy, que teve essa ideia a partir da informação do briefing de unir o mundo da tecnologia com a adrenalina da Fórmula 1. O propósito da ação é um lançamento do celular Motorola i897 Ferrari Especial Edition, exclusividade Nextel.  Wagner Mendonça, Diretor de Vendas Motorola nos conta que a Motorola e a Ferrari têm um acordo para desenvolvimento de produtos, e a Nextel entra com o serviço líder push-to-talk (PTT). 

O trabalho de criação da proposta “tecnologia/adrenalina”, foi de transformar as cancelas dos shoppings em um “grid de largada” de Fórmula 1, o que dá a sensação ao motorista de uma “pole position”. Andreia Vasconcelos, Gerente de Marketing da Motorola, completa, “não queríamos instigar o consumidor a sair correndo, mas sim experimentar um pouco da emoção do grid de partida”. Um painel luminoso sinaliza a largada e a cancela sobe, nesse momento entra em cena o inconfundível ronco do motor Ferrari e, como disse Frederico Saldanha da Ogilvy, “tem uma certa ironia, porque todo mundo quando entra no Shopping, vai correndo até achar a uma última vaga disponível”.

Dentro dos shoppings, a ação se estendeu até as lojas Fast Shop, como conta ao Avesso, Luiz Carlos Pimentel, Diretor de Marketing da rede de lojas: “Em São Paulo incluímos os shoppings Eldorado, Paulista e Jardim Sul e no Rio de Janeiro, o Fashion Mall e Niteroi Paulista. Eu mesmo fui muito impactado pela ação”, confessa entusiasmado. Dentro das lojas, recepcionistas a caráter atendiam os clientes.

A empresa responsável pela montagem de toda a estrutura nas cancelas foi a Focos Cenografia. Vários testes foram realizados para que tudo acontecesse de forma sincronizada e segura, sem alterar o ambiente do local.

Os frequentadores dos shoppings aprovaram a ação, afinal quem não quer se sentir como Ayrton Senna, ao menos “enquanto a cancela não sobe”?.

Corra e não perca a estreia deste super programa em nosso canal.





Sobre o Programa Avesso
O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Motorola
A Motorola é conhecida mundialmente pela inovação em comunicação e está comprometida em antecipar a forma como o mundo se conecta. Desde infraestrutura de comunicação para banda larga, soluções de mobilidade corporativa e segurança pública até dispositivos de comunicação móveis e fixos que proporcionam experiências únicas e diferenciadas, a Motorola lidera a próxima geração de inovações, que permite que pessoas, empresas e governos estejam sempre conectados e com maior mobilidade. A companhia obteve vendas de US$ 22 bilhões em 2009. Para mais informações, visite www.motorola.com.br.

Nextel Brasil
A Nextel está presente no País desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui 2,9 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 375 cidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília. Para mais informações, acesse o site www.nextel.com.br.

POPAI Brasil empossa Romano Pansera como novo presidente em evento do Prêmio POPAI Brasil 2010


As empresas AZ4 Group, Dinap e Escala 7 foram as mais premiadas no evento
   
Na noite da última terça-feira, 23 de novembro, o POPAI Brasil realizou a 10ª edição do Prêmio POPAI Brasil, no espaço Rosa Rosarum, em São Paulo. Juntamente com a premiação, a associação empossou o novo presidente da entidade, Romano Pansera, que deverá atuar a partir de janeiro de 2011.

No evento de posse, Chan Wook Min, presidente do POPAI Brasil entre 2006 e 2010, despediu-se da presidência da associação e assumiu o cargo de presidente do conselho da entidade. Em seu discurso de posse, Pansera, que já respondia pela vice-presidência da associação, apresentou os planos para a nova gestão, que terá como objetivo consolidar a entidade como referência em quatro pilares principais.

Em Retail Marketing, o objetivo será estabelecer padrões de qualidade e estimular a inovação no ponto de venda. Em Merchandising/Trade Marketing, a finalidade será alinhar estratégias do varejo e da indústria. Na área de Visual Merchandising e Sinalização, o objetivo da nova gestão será o de aprimorar a ambientação de ponto de venda e a experiência do shopper a fim de facilitar a compra.

"Vamos consolidar também a atuação do POPAI Brasil como referência em Shopper Marketing, no entendimento do comportamento do shopper no ponto de venda, oferecendo informações para melhorar a experiência e a decisão de compra. Paralelamente, vamos trabalhar para transformar o ponto de venda em ponto de entretenimento e solução", afirmou o novo presidente.

Romano Pansera é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Unisinos (Universidade Vale dosa Sinos) e possui MBA em Estratégia e Gestão de Supermercados pela EAESP/FGV. É também especialista em Marketing pela Madia Marketing School e tem cursos de extensão em Negociação, Administração e Serviços pelo GVpec, e em Marketing pela FAAP. O executivo é presidente da agência Promovisão e conselheiro da ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

Cerca de 450 convidados, entre agências, anunciantes, varejistas e fornecedores de materiais de ponto de venda assistiram à premiação, composta por 27 categorias. Cerca de 38 empresas foram premiadas com o tradicional troféu Índio, nas categorias Ouro, Prata e Bronze. A AZ4 Group, a Dinap e a Escala 7 foram as empresas com maior número de troféus recebidos, com 24, 18 e 10 prêmios, respectivamente.

Também foram premiadas as empresas BIC, Boticário, Cadbury, Droga Raia, Eucatex, New Style, CDA Design, Dezenho, Neo Pack, Pointh Display, DIA Comunicação, Promovisão, Art 3, Pro Market, Art Office, Brainbox, By Side, Display Flash, DSMB, Dw Design, Esgrigma, Fabre, G1, ICB, Innova Group, Laborgraf, Laborprint, Tátil Design, Micro Pack, Outlook, Nono Brands, Questro, Roxxane, RTM e The Marketing Store.

Veja os vencedores em cada categoria:

Alimentos - Temporário
Neo Pack - Ambientação Caminhão Toddynho - Ouro
Escala 7 - Display de Chão Knnor Vitalies - Prata
Micro Pack  - Portal Páscoa Lacta  - Bronze

Alimentos - Semipermanente
AZ4 Group - Display de Balcão 100 Calorias - Ouro
AZ4 Group - Display Cross 3 Módulos 100 Calorias - Prata

Alimentos - Permanente
Outlook - Display Trakinas Gela Boka - Ouro
Dezenho - Expositor Balcão Trident Global Connection  - Prata
Pointh Display - Display Chão Ades Fruits - Bronze

Alta tiragem - Temporário
Escala 7 - Display de Balcão Bis - Ouro
Dinap - Últimas Novidades Que Viraram Cartaz - Prata
Escala 7 - Display de Balcão Fresh - Bronze

Alta tiragem - Semipermanente
Dezenho - Display Gravitacional Trident Splash - Ouro

Alta tiragem - Permanente
AZ4 Group - Boullion Caldo Knorr - Ouro

Automotivos e acessórios - Temporário
Laborprint - Display Honda City - Ouro

Automotivos e acessórios - Semipermanente
CDA Design - Display Selènia Motorider - Ouro

Automotivos e acessórios - Permanente
Dw Design  -Display Multiair - Ouro
Pointh Display - Rack Pirelli - Prata
CDA Design - Display Selènia Floorstand - Bronze

Bebidas Alcoólicas e Tabaco - Semipermanente
Neo Pack - Display de Chão Devassa - Paris Hilton - Ouro
New Style - Caixa da Excelência Bohemia - Prata

Bebidas Alcoólicas e Tabaco - Permanente
AZ4 Group - Display de Chão Sagatiba - Ouro
We Shape - Pontas de Gôndolas e Rack Antártica Sub-zero - Prata
AZ4 Group - Display de chão Skyy - Bronze

Bebidas não Alcoólicas - Temporários
Escala 7 - Display de Chão Frappuccino Starbucks - Ouro
Escala 7 - Display de Chão Addes Food Lunch - Prata
Micro Pack - Portal Tang - Bronze

Bebidas não Alcoólicas - Permanente
Dezenho - Display Pote Toddy - Ouro
Dia Comunicação - Display Gravitacional Kuat Eko - Prata
Dia Comunicação - Rack Combina - Bronze

Calçados, Vestuário, Esporte e Acessórios - Permanente
Nono Brands - Display de Balcão Mondaine - Ouro
Nono Brands - Display de Balcão Seculus - Prata
Nono Brands - Display de Chão Seculus - Bronze

Campanha promocional - Ação Promocional
The Marketing Store - Casa da Barbie - Ouro
Brainbox - Vitrine 3D Dia Das Crianças - Prata
Outlook - Compre e Aplique Koleston - Bronze
Campanha promocional - Material para PDV
GL Comunicação -Porta Folheto com Vitrine de Brindes - Ouro
Questro - Campanha Promocional - Materiais P/ PDV Adivil - Prata
Dinap - Campanha Revista Máxima - Bronze

Casa e Jardim - Temporário
Laborgraf - Display Ajaxoxy Plus - Ouro
Escala 7 - Display de Chão Ilha Ecobril - Prata
Escala 7 - Display de Chão Ecobril Tubolar - Bronze

Casa e Jardim - Semipermanente
Dinap - Display Jardinagem Livro Jardinagem Casa Claudia - Ouro
Innova - Display Flutuante Skil Ferramentas Elétricas - Prata

Casa e Jardim - Permanente
Dezenho - Febreeze Sm - Ouro
AZ4 Group - Display de Chão 3 Bandejas Confort Concentrado - Prata
Dezenho - Display Ariel Liquid Center - Bronze

Comunicação Visual/Sign - Temporário
New Style - Chopeira Brahma Vestiu a Camisa da Seleção - Ouro
Dinap - Moldura de Destaque Revista Máxima - Prata

Comunicação Visual/Sign - Semipermanente
CDA Design - Maxxi - Sinalização de Varejo - Ouro
GL Comunicação - Display de Preço - Prata
Dinap - Placas de Visibilidade Elle - Prata


Cosméticos e Fragrâncias - Semipermanente
AZ4 Group - Display de Balcão Duplo Episol - Ouro
AZ4 Group - Display Cross Merchandising Dove Kenzo - Prata
AZ4 Group - Display de Balcão Anti-Furto Episol - Bronze

Cosméticos e Fragrâncias - Permanente
AZ4 Group - Display de Chão Coloríssimos - Ouro
AZ4 Group - Display de Chão Episol - Prata
AZ4 Group - Display de Chão Ilha Nave Rexona Robô - Bronze

Display Ecológico 
Escala 7 - Display de Chão Ilha Ecobril - Ouro


Drugstore - Temporário 
Neo Pack - Display de Chão Olla - Dia do Sexo Ouro
Escala 7 - Display de Produto Sanof - Prata

Drugstore - Semipermente
AZ4 Group - Display Check Out Epidrat - Ouro
AZ4 Group - Display de Gôndola Redoxon - Prata
AZ4 Group - Display de Balcão Farmácia Rexona Rollon - Bronze

Drugstore - Permente 
AZ4 Group - Display de Chão Drug Bi-O Invisible - Ouro
AZ4 Group - Ponta de Gôndola Farma Rexona - Prata
AZ4 Group - Gigantografia Plax - Bronze

Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos - Temporário
Pointh Display - Display de Chão Duracell X-Mais - Ouro
Neo Pack - Display de Chão Celular Samsung - Prata

Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos - Semipermanente
Esgrima - Bluray - Ouro

Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos - Temporário
Roxanne Displays - Digital Solution Fast Shop - Ouro
Roxanne Displays  - Rack Bravia 2010 - Prata

Entretenimento, Diversão, Brinquedos - Temporário
The Marketing Store Shrek - Vivendo o Outro Lado do Reino -Ouro
Laborgraf - Display Polly Pets - Prata
GL Comunicação - Bancada Para Vitrine Planeta Criança - Bronze

Entretenimento, Diversão, Brinquedos - Permanente
Fabre Comunicação-  Revestimento de Gôndolas Mattel PBKids - Ouro
Fabre Comunicação - Display Interativo Hot Weels - Prata
ICB - Bancada Para Vitrine Planeta - Bronze

Equipamentos e Fixtruring - Semipermanente
New Style - Bike Cooler Propel - Ouro
Dinap - Megasapateira Para Revistas Populares - RJ - Prata
AZ4 Group - 4 Way Farma - Bronze

Equipamentos e Fixtruring - Permanente
New Style - Carrinho Poços de Caldas-  Ouro
PróMarket -Terminal de Gôndolas Para Produtos Orientais - Prata
BIC - Bic Truck - Bronze

Higiene Pessoal - Temporário
Neo Pack - Display Ilha Reach Eco - Ouro
Neo Pack - Display de Chão Colgate Plax - Prata
Escala 7 - Display de Chão Rexona Nitro - Bronze

Higiene Pessoal - Semipermanente
New Style - Geladeira Gillete Presto 3 Ice - Ouro
AZ4 Group - Display de Chão Elseve Nutrição 10x - Prata
AZ4 Group - Display Glorifier Nutrição 10X Elseve - Bronze

Higiene Pessoal - Permanente
Dezenho - Display Pantene Ort - Ouro
AZ4 Group - Display de Chão Lux - Prata
Dezenho - Oral B Oral Care Center (Centro de Higiene Bucal) - Bronze

Ilhas Promocionais - Temporário
Micro Pack - Quiosque Shrek - Ouro
The Marketing Store - Ilha Shrek Nutella / Kinder Ovo - Prata
Art 3 Elma - Chips Festa Junina - Bronze

Ilhas Promocionais - Semipermanente
Display Flash - Ação Promocional Pilão Verão - Ouro
BIC - Display Ilhas Volta às Aulas Bic - Prata
Micro Pack - Ilha Club Social - Bronze

Informática e Telefonia - Semipermanente
Art 3 - Samsung Star - Ouro
Esgrima - Online - Prata
Art 3 - Samsung Rolling Stones - Bronze

Informática e Telefonia - Permanente
DSMB - Ponta de Gôndola Intel - Ouro

Interativo 
The Marketing Store-  Quiosque Realidade Aumentada Avatar - Ouro
By Side - Estande Tech Deck - Prata
Dinap -  Touchscreen Col. Copa do Mundo Fifa - Bronze

Livraria, Papelaria e Afins - Temporário
Dinap - Totem Esfinge National Geographic Brasil - Ouro

Livraria, Papelaria e Afins - Semipermanente
Dinap -  Display Golaço Col. Copa do Mundo Fifa - Ouro
Dinap - Display Torre Eiffel - Prata
Dinap - Display Estádio de Placar - Bronze

Livraria, Papelaria e Afins - Permanente
Dinap - Display Templo Aventuras na História - Ouro
Dinap - Display Passarela de Elle - Prata
Dinap - Display Biblioteca - Col Clássicos Abril - Bronze

Materiais de Promoção e Merchandising - Temporário
Laborprint - Cenário Mc Lanche Feliz -  Ouro
AZ4 Group - Stopper Coração - Prata
GL Comunicação - Móbile Expositor - Bronze

Materiais de Promoção e Merchandising - Semipermanente
RTM Display - Combo Del Valle Frut - Ouro
Dinap - Display Vitória-Régia - Prata
Dinap - Strip de Mapas Guia Quatro Rodas - Bronze

Materiais de Promoção e Merchandising - Permanente
Dinap - Display Carrinho - Guia Quatro Rodas Ruas - Ouro
Dia Comunicação - Display Monta Fácil Coca-Cola - Prata

PET - Temporário 
Neo Pack - Display Caixotes Pedigree - Ouro

Projeto de Trade - Temporário
O Boticário - Vitrine Dia Dos Pais - Ouro
O Boticário - Vitrine Natal 2009 - Prata
O Boticário - Vitrine Fun Milk - Bronze

Projeto de Trade - Semipermanente
Cadbury - Loja Conceito Trident Global Connection - Ouro
Fabre Comunicação - Ambientação Faber Castell / Jandaia - Prata
Eucatex -  Ponta de Gôndola Eucafloor - Chatuba Santa Cruz - Bronze

Projeto de Trade -  Permanente
Promovisão - Projeto Beleza e Bem Estar - Ouro
CDA Design - Nike Football Shop - Prata
Tátil Design - Vitrines Blue - Bronze

Projetos Especiais
AZ4 Group - Ponta de Gôndola Seda - Ouro
CDA Design - Quiosque Playstation - Prata
Fabre Comunicação
 Revestimento de Coluna Mattel PBKids Shopping Anália Franco Bronze

Serviços 
Laborprint - Caixa Shopping Villa Lobos - Ouro

Store Design - Temporário
Innova - Espaço Vivo no Fórum Empresarial  - Ouro
Innova - Lojas Sazonal de Verão - Vivo - Prata

Store Design - Permamente
Droga Raia S/A. - Shining Store - Ouro
Dia Comunicação  - Espaço Santander Van Gogh - Prata
DSMB - HP Store On Line Rio de Janeiro - Bronze

Technical Contest - Melhor Implantaçãoi de Tecnologia
ICB - Quasar - Ouro

Melhor Uso da Tecnologia Atual
Dinap - Totem Holográfico Col. Disney Pixar - Ouro

Sobre o POPAI Brasil:
O POPAI Brasil (The Global Association For Marketng at Retail) é a principal associação internacional dedicada exclusivamente ao desenvolvimento e valorização da comunicação e do marketing no Ponto de Venda. Presente no País desde 1997, trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que reúne todos os players da cadeia, incluindo a indústria de bens e consumo, o varejo, agências de comunicação e fornecedores de materiais para o ponto de venda. Fundada nos Estados Unidos em 1936, está presente em mais de 27 países.

A entidade é responsável pelo Prêmio POPAI Brasil, principal premiação do marketing no ponto de venda. Criado em 1999, o objetivo é reconhecer e homenagear os melhores trabalhos de marketing no ponto de venda, ressaltando os displays, campanhas promocionais e demais peças de comunicação direcionadas aos pontos de venda. O POPAI Brasil também elabora as principais pesquisas e análises de mercado sobre o comportamento do shopper no ponto de venda.

23 de novembro de 2010

POPAI Brasil realiza hoje cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2010 e posse da nova presidência

Evento contará com a participação de agências finalistas ao prêmio, associados e convidados
O POPAI Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento e valorização do marketing no ponto de venda, promove hoje, dia 23 de novembro, a tradicional cerimônia do Prêmio POPAI Brasil, que destaca os projetos de ponto de venda mais criativos e inovadores do ano, em 27 categorias. Este ano, a cerimônia contará também com a posse do novo presidente da associação, Romano Pansera, para gestão no biênio 2011/2012. O evento acontecerá no espaço Rosa Rosarum, a partir das 19h.

O evento é reconhecido no mercado como a principal premiação brasileira para projetos de varejo. Durante a cerimônia, cerca de 80 projetos serão premiados nas categorias Ouro, Prata e Bronze. As peças finalistas foram conhecidas no evento "PDV no Marketing Mix", que aconteceu nos dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Convenções do shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Participam da premiação empresas entidades de classe, autoridades, anunciantes, redes de varejo, agências e fornecedores de pontos de venda. Este ano, são esperados cerca de 450 convidados.

Também durante o evento, acontece a cerimônia de posse de Romano Pansera, eleito novo presidente do POPAI Brasil na última quarta feira, dia 17 . Pansera, que já ocupava o cargo de vice-presidente na associação, assumirá o cargo para o período de 2011 e 2012.

Romano Pansera é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Unisinos (Universidade Vale dosa Sinos) e possui MBA em Estratégia e Gestão de Supermercados pela EAESP/FGV. É também especialista em Marketing pela Madia Marketing School e tem cursos de extensão em Negociação, Administração e Serviços pelo GVpec, e em Marketing pela FAAP. O executivo é presidente da agência Promovisão e conselheiro da ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

Mais informações sobre a cerimônia ou sobre a compra de convites para o evento podem ser adquiridas pelo telefone (11) 3016-9777 ou pelo endereço eventos@popaibrasil.com.br

Prêmio POPAI Brasil

Data: 23/11/2010

Local: Rosa Rosaum - Rua Francisco Leitão, 416

Horário: 19h

Sobre o POPAI Brasil:

O POPAI Brasil (The Global Association For Marketng at Retail) é a principal associação internacional dedicada exclusivamente ao desenvolvimento e valorização da comunicação e do marketing no Ponto de Venda. Presente no País desde 1997, trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que reúne todos os players da cadeia, incluindo a indústria de bens e consumo, o varejo, agências de comunicação e fornecedores de materiais para o ponto de venda. Fundada nos Estados Unidos em 1936, está presente em mais de 27 países.

A entidade é responsável pelo Prêmio POPAI Brasil, principal premiação do marketing no ponto de venda. Criado em 1999, o objetivo é reconhecer e homenagear os melhores trabalhos de marketing no ponto de venda, ressaltando os displays, campanhas promocionais e demais peças de comunicação direcionadas aos pontos de venda. O POPAI Brasil também elabora as principais pesquisas e análises de mercado sobre o comportamento do shopper no ponto de venda.

22 de novembro de 2010

MATERIAIS AUTOADESIVOS DA AVERY DENNISON AJUDAM AS MARCAS A SE DESTACAREM

O novo Curve Appeal™ permite a aplicação de rótulos  em embalagens com formatos complexos.

Vinhedo, Novembro 2010 – A Avery Dennison Corporation (NYSE:AVY) apresentou em primeira mão durante a LabelExpo 2010, em Chicago, EUA, um revolucionário sistema de aplicação de rótulos que possibilita aos designers criar embalagens cada vez mais complexas e atraentes para os consumidores. O Curve Appeal™ é um sistema específico para rótulos produzidos a partir do filme  Fasson Curvy™; sua patente ainda está pendente. A principal vantagem é a rotulagem de embalagens com formatos complexos, especialmente curvas, que não podem ser rotuladas pelos processos convencionais.

“As decisões de compra são tomadas em segundos no ponto de venda”, lembra Isabela Monteiro, Diretora de Marketing Regional América do Sul, “e o Curve Appeal™ permite que os profissionais de marketing e designers de embalagem interfiram nas decisões de compra a partir de uma embalagem mais atraente. Ou seja, estamos garantindo uma ferramenta poderosa para os donos das marcas.”

O novo filme Fasson Curvy™ combina o visual “wrap around” (envoltório) com os recursos gráficos atraentes do autoadesivo.  Ele garante até 30% mais espaço para a rotulagem primária que os sistemas atuais para rótulos planos por reduzir a necessidade de uma estrutura de rótulo de duas camadas, além de possibilitar painéis traseiros maiores e comportar mais informações sobre o produto ou vários idiomas. A nova tecnologia de aplicação permite ainda que os convertedores que utilizam o filme Fasson Curvy™ produzam rótulos de grandes formatos e de design exclusivo com qualidade superior.

O equipamento de aplicação linear é fabricado sob a licença da Harland Machine Systems Ltd., líder no projeto e produção de rotuladoras para autoadesivos. “Ser escolhido pela Avery Dennison como o parceiro ideal para desenvolver este processo, nos possibilitou demonstrar toda a sua capacidade de engenharia,” explica David Latham, Diretor de Vendas da Harland.

Para ajudar as empresas de bens de consumo e seus convertedores de embalagem a perceberem o impacto dos rótulos Fasson Curvy™, a Avery Dennison trabalhará com designers de embalagem e no desenvolvimento de rótulos protótipo para embalagens existentes e no redesenho de embalagens com curvas mais complexas, que impactem positivamente na projeção das marcas.

 “Este é o 75º ano de nossa empresa com a missão de oferecer inovação para ajudar a construir marcas fortes e produtos impactantes,” completa Monteiro.  “Nos orgulhamos de apresentar o Curve Appeal™ para nossos clientes no Brasil.”

Mais informações visite www.EnhanceYourBrand.com.

Sobre a Avery Dennison

A Avery Dennison (NYSE:AVY) é mundialmente conhecida como uma empresa que ajuda a tornar as marcas mais inspiradoras e o mundo mais inteligente. Por 75 anos a empresa tem sido líder global em tecnologias e materiais autoadesivos, soluções para marcas de varejo e informações, e produtos de identificação para escritórios e consumidores finais. Como uma das empresas da FORTUNE 500, com vendas de US$ 6 bilhões em 2009, a Avery Dennison está sediada em Pasadena, Califórnia e emprega pessoas em 60 países. Para mais informações visite www.averydennison.com.

Sobre a Harland Machine Systems

Criada em 1972, a Harland Machine Systems é líder mundial no projeto e manufatura de uma extensa linha de rotuladoras para autoadesivos de alta qualidade, confiabilidade, eficiência e boa relação custo-benefício. Seus equipamentos são projetados para atender a necessidades específicas e são reconhecidos por seu caráter inovador. A empresa também é reconhecida pela alta qualidade de seus serviços e imenso comprometimento com o mercado.

NewStyle ativa promoção “P&G Provou Gostou Avião do Faustão” no ponto de venda


A estratégia criada pela agência envolve materiais de comunicação
e ações de visibilidade dentro e fora das lojas

A partir desta semana, a promoção “P&G Provou Gostou Avião do Faustão” chega ao ponto de venda com ativações planejadas, criadas e operacionalizadas pela NewStyle. As ações acontecem até 12 de dezembro em cerca de 200 lojas do país.

Para fortalecer a divulgação da promoção, que vai distribuir o equivalente a seis aviões em prêmios, a agência desenvolveu um enxoval de materiais de merchandising e ativações de conversão que vão estimular o interesse de participação dos consumidores.


Dentro dos PDVs, promotoras vestidas de aeromoças circulam pelos corredores das lojas, falando sobre a promoção com um carrinho de serviço de bordo carregado de produtos participantes.

Já para gerar visibilidade fora das lojas, a ativação acontece em “tendas” nos estacionamentos. Através de um balcão de cadastro, simulando um check-in de aeroporto, as promotoras incentivam os consumidores a participarem da promoção e fazerem a inscrição no próprio espaço. Basta o consumidor apresentar embalagens dos produtos participantes e o cadastro é feito na hora.



Ainda no estacionamento de alguns pontos de venda, o consumidor vai ser surpreendido por uma ação de grande impacto. O Avião do Faustão passou por ali e, como estava superlotado de prêmios, um container caiu em cima de um veículo estacionado! O objetivo da ação é incitar o consumidor a participar da promoção e concorrer aos prêmios, e realizar o cadastro na tenda.

A NewStyle assina estratégia e comunicação de todas as ações.

Sobre a promoção

A P&G, fabricante de marcas famosas como Ariel, Gillette Prestobarba, Pantene, entre outras, vai dar seis aviões em prêmios na Promoção “P&G Provou Gostou Avião do Faustão”. Para participar é bem simples, basta comprar produtos participantes da promoção, cadastrar o código de barras no site e responder a pergunta: “Qual é a empresa que dá um avião de prêmios”. Ao todo serão realizados 6 sorteios e os vencedores receberão seus prêmios no Domingão do Faustão. Saiba mais no www.provougostou.com.br

Ficha Técnica
Cliente: Procter & Gamble
Agência: NewStyle
Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Flavio Franco, Julio Trancozo, Victor Carvalho
Planejamento: Claudia Bertoni, Cali Ferreira
Atendimento: Alice Coutinho, Roberta Lourenço, Lienne Francine, Flavia Godinho
Produção/Operação: Sandra Freitas, Marcelo Trevisan, Rosana Pastene, Naíma Quintino
Aprovação: Paulo Koelle, Juliana Karazawa, Mucio Mattos

Sobre a P&G

Quatro bilhões de vezes ao dia, os produtos da P&G melhoram a vida de pessoas em todo o mundo. A P&G possui um dos mais respeitados portfólios de produtos, com marcas líderes e de qualidade superior, como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest®, Pringles® e Iams®.

A comunidade P&G conta com mais de 127 mil funcionários em 80 países. A P&G também está comprometida a melhorar a vida de crianças em todo o mundo, por meio da causa de Responsabilidade Social Viver, Aprender e Prosperar. Para mais informações, visite www.procter.com.br

Sobre a NewStyle

A NewStyle é uma agência de marketing promocional, que faz parte do grupo ABC, maior holding Nacional de Agências de Comunicação. O diferencial da agência é a reinvenção constante das estratégias direcionadas para o ponto de venda, levadas ao conhecimento do consumidor. Possui uma estrutura que garante um trabalho de 360º, isto é, tudo o que acontece entre consumidor e marca nos pontos de venda e nos principais pontos de contato: ações, promoções, materiais de ponto de venda, designs de PDV, ações de visibilidade, ativações de marca, samplings, campanhas de incentivo, endomarketing, ações de relacionamento, eventos, digital e PR. Recentemente, conquistou os Grandes Prêmios de Agência de Marketing Promocional e Agência de Design do Ano no Colunistas São Paulo, promovido pela Abracomp. Entre os principais clientes, estão as empresas dos maiores segmentos do mercado como: Amanco, AmBev, Docol, Itaú, Kraft Foods, Multiplus, P&G, Sadia, Sara Lee, Telhanorte e Tetra Pak.

21 de novembro de 2010

Justiça irá definir o futuro da Nilza

Em recuperação judicial desde o ano passado, a empresa, que interrompeu as atividades em junho deste ano, propos um novo acordo aos credores, que inclui a venda de seus ativos - uma unidade de produção em Ribeirão Preto (SP) e uma em Itamonte (MG) - para a Airex Trading, empresa com sede em Manaus.

A proposta foi julgada ontem e 100% dos credores trabalhistas e 89% dos quirografários (sem garantia) aprovaram o novo plano. No entanto, o Banco do Brasil votou contra e o Santander se absteve. O caso agora está sob apreciação e a Justiça deve decidir até o fim da semana que vem se homologa o plano ou decreta a falência da Nilza.

A Indústria de Alimentos Nilza, que chegou a ser líder em leite longa vida no interior paulista, foi criada em 2006 por Adhemar de Barros Neto, ex-acionista da Lacta. O empresário comprou os ativos e a marca Nilza após a reestruturação da Central Leite Nilza, formada por cooperativas de São Paulo e Minas Gerais.
Fonte: Valor Econômico

Merchandising - Trenó com Produtos Flamboyant


Trabalho realizado pelo promotor Rafael Bitencourt e a equipe de merchadising da stoque mercantil Doni e Daniel.

A ação é representada pelos produtos da marca flamboyant que tem como abrangencia a região do triângulo mineiro e alto paranaiba.

Ficha técnica
Promotor: Rafael de Oliveira Bitencourt
Cidade: Araguari - MG
Produtos: Pêssego em Calda, Palmito, e Batata Palha Flamboyant
Site: www.produtosflamboyant.com.br

20 de novembro de 2010

Merchandising - Trenó da Bordon em Fortaleza - CE


Que satisfação é receber mais um trabalho do Jessé Pereira Lima. Digo isso pois o Jessé acompanha a caminhada do PDV Ativo desde o inicio e é claro participa desde que começamos. Parabéns por mais esse trabalho meu amigo, já estava sentindo sua falta. Só senti falta do passo a passo que sempre estávamos acostumados a fazer e aliás seria muito legal que mais promotores demonstrasse os trabalhos passo a passo para dar uma ideia para aqueles que estão iniciando na carreira do merchandising.


Ficha técnica

Promotor: Jessé Pereira Lima
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Produto: Vegetais





19 de novembro de 2010

Merchandising - Papel toalha Leve + em Fortaleza - CE

Ação de merchandising que vem de Fortaleza - CE. Quem nos enviou foi a Luana Abreu, ela mandou a foto do trabalho e o recado por email que vamos publicar na íntegra.

Ponto extra de Papel Toalha LEVE + da empresa ONDUNORTE,estou somente a uma semana na empresa como Coordenadora e quero muito enviar e publicar várias fotos com nossos produtos e mostrar que temos que inovar no PDV,amo este site e sempre indico para meus colegas de trabalho.

Ficha técnica

Demonstradora: Carla
Coordenadora: Luana Abreu
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Produto : Toalha de papel Toalha Leve +.
Tema : Natalino

Merchandising - Castelo Nissin Miojo

O promotor de vendas Manoel lucas marca presença aqui no PDV Ativo com esse castelo com macarrão instantâneo Nissin. Ele que é promotor da Realce Distribuidora na cidade de Porangatu - GO.

Ficha técnica

Promotor: Manoel lucas
Cidade: Porangatu
Estado: Goiás
Produto: Macarrão instantâneo
Site: www.nissinmiojo.com.br

POPAI Brasil realiza cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2010 e posse da nova presidência no próximo dia 23

Evento contará com a participação de agências finalistas ao prêmio, associados e convidados
   
O POPAI Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento e valorização do marketing no ponto de venda, promove, no próximo dia 23 de novembro, a tradicional cerimônia do Prêmio POPAI Brasil, que destaca os projetos de ponto de venda mais criativos e inovadores do ano, em 27 categorias. Este ano, a cerimônia contará também com a posse do novo presidente da associação, Romano Pansera, para gestão no biênio 2011/2012. O evento acontecerá no espaço Rosa Rosarum, a partir das 19h.

O evento é reconhecido no mercado como a principal premiação brasileira para projetos de varejo. Durante a cerimônia, cerca de 80 projetos serão premiados nas categorias Ouro, Prata e Bronze. As peças finalistas foram conhecidas no evento "PDV no Marketing Mix", que aconteceu nos dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Convenções do shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Participam da premiação empresas entidades de classe, autoridades, anunciantes, redes de varejo, agências e fornecedores de pontos de venda. Este ano, são esperados cerca de 450 convidados.

Também durante o evento, acontece a cerimônia de posse de Romano Pansera, eleito novo presidente do POPAI Brasil na ultima quarta feira, dia 17 . Pansera, que já ocupava o cargo de vice-presidente na associação, assumirá o cargo para o período de 2011 e 2012.

Romano Pansera é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Unisinos (Universidade Vale dosa Sinos) e possui MBA em Estratégia e Gestão de Supermercados pela EAESP/FGV. É também especialista em Marketing pela Madia Marketing School e tem cursos de extensão em Negociação, Administração e Serviços pelo GVpec, e em Marketing pela FAAP. O executivo é presidente da agência Promovisão e conselheiro da ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

Mais informações sobre a cerimônia ou sobre a compra de convites para o evento podem ser adquiridas pelo telefone (11) 3016-9777 ou pelo endereço eventos@popaibrasil.com.br

Prêmio POPAI Brasil
Data: 23/11/2010
Local: Rosa Rosaum - Rua Francisco Leitão, 416
Horário: 19h

Sobre o POPAI Brasil:

O POPAI Brasil (The Global Association For Marketng at Retail) é a principal associação internacional dedicada exclusivamente ao desenvolvimento e valorização da comunicação e do marketing no Ponto de Venda. Presente no País desde 1997, trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que reúne todos os players da cadeia, incluindo a indústria de bens e consumo, o varejo, agências de comunicação e fornecedores de materiais para o ponto de venda. Fundada nos Estados Unidos em 1936, está presente em mais de 27 países.

A entidade é responsável pelo Prêmio POPAI Brasil, principal premiação do marketing no ponto de venda. Criado em 1999, o objetivo é reconhecer e homenagear os melhores trabalhos de marketing no ponto de venda, ressaltando os displays, campanhas promocionais e demais peças de comunicação direcionadas aos pontos de venda. O POPAI Brasil também elabora as principais pesquisas e análises de mercado sobre o comportamento do shopper no ponto de venda.

18 de novembro de 2010

Programa Avesso mostra os bastidores da campanha de novo empreendimento da Cyrela

Avesso traz detalhes do comercial criado pela Eugenio para o lançamento do empreendimento Luzes da Mooca

São Paulo é uma das cidades brasileiras que mais recebeu a imigração italiana, e a Mooca é tida como um dos bairros mais tradicionais de cultura italiana. E para melhor representar a campanha, foi escolhida uma trilha sonora a partir de um trecho da ópera La Traviata, uma das óperas mais tocadas no mundo. “A ópera foi escolhida por ser uma música já conhecida de todos, o que facilita a comunicação”, explica a gerente geral de comunicação da Cyrela São Paulo, Carla Fernandes.

A agência Eugênio assina a criação da campanha e o filme foi produzido pela produtora Vapt. A gravação do comercial aconteceu na Mooca, e os atores escolhidos precisavam ter experiências com música. “O primeiro cuidado que tomei como diretor do filme, foi contratar atores que já tivessem trabalhado com música. Contratei também uma professora de italiano para que tivéssemos o sinc perfeito quando os atores fossem dublar a ópera”, conta à equipe do Avesso, o diretor do filme, Sérgio Glasberg. O filme contou também com o trabalho de pós-produção, desenvolvido pela Latina Estudios. “Tem uma cena final do filme em que a gente precisa mostrar uma aglomeração, para isso gravamos separadamente 40 pessoas para dar tal efeito, que em pós vai parecer que são centenas de pessoas”, explica Sérgio.

Outro símbolo importante do bairro e elemento presente na comunicação visual da campanha é uma chaminé preservada no terreno onde será construído o condomínio, uma herança da antiga fábrica de açúcar União, tombada pelo Patrimônio Histórico. “Hoje as chaminés não emitem mais fumaça, elas emitem tradição”, conta Augustinho Moura, diretor de criação da Eugênio. “Manter a chaminé foi motivo de orgulho para nós”,completa Carla Fernandes em entrevista à equipe do Programa Avesso.

Além do filme a campanha conta também com um hot site desenvolvido especialmente para o lançamento, que conta com informações atualizadas do empreendimento e também a história do bairro. Os próprios moradores do bairro podem contribuir contando passagens de momentos vividos na região, mais de 60 pessoas já contribuíram para o projeto.“Desenvolver um hot site para uma ação de lançamento no mercado imobiliário não é simples. Tem que atualizar sempre as imagens, trazer uma navegação simples e imagens bonitas e ao mesmo tempo precisa ser leve, porque o usuário não pode perder tempo carregando as imagens.”, explica Rodrigo Polacco, gerente de e-business da Cyrela São Paulo.
 
Confira mais detalhes desta campanha musical, com ar familiar que o bairro da Mooca tem.



Sobre o Programa Avesso

O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Sobre a Cyrela Brazil Realty

A Cyrela Brazil Realty S.A. Empreendimentos e Participações é a maior empresa do mercado imobiliário brasileiro na incorporação de empreendimentos residenciais, está presente em 16 estados brasileiros e Argentina. Seus lançamentos em 2009 totalizaram R$ 5.678,9 milhões em 91 empreendimentos e 26.417 unidades, consolidando sua liderança nos principais mercados. A Cyrela integra o Novo Mercado da Bovespa e é negociada com código CYRE3.

POPAI Brasil mantém inscrições para visita à Euroshop até 20/11

Caravana irá à Alemanha e à França, entre os dias 25 de fevereiro e 05 de março de 2011

O POPAI Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento e valorização do marketing no ponto de venda, iniciou as inscrições para a caravana internacional para a Euroshop, maior feira mundial com foco em novidades e tendências para comunicação no varejo. Ao todo, são 50 vagas para profissionais associados ou não-associados da entidade, para viagem no período entre 25 de fevereiro e 06 de março de 2011.

O pacote inclui passagens aéreas de ida e volta, entrada para as atrações da feira (EuroConcepct, EuroSales, EuroExpo e EuroCIS), sessões com análises do evento, jantar de confraternização e hospedagem. Serão quatro noites em Düsseldorf, na Alemanha, e três noites em Paris, na França. A feira contempla mais de 1.800 expositores, de 50 países, e mais de 100.000 visitantes, vindos de 93 países, em cerca de 200.000 m² de exposição.

Os valores dos pacotes são de 4.421,00 Euros (individual) e 3.685,00 Euros (duplo). Os pacotes também incluem visitas técnicas em lojas internacionais conceituadas, que inspiram os pontos de venda no Brasil, e um guia turístico para tradução das principais informações.

"A Euroshop acontece a cada três anos. Assim, trata-se de uma oportunidade única de atualizar as agências brasileiras sobre o que acontece em marketing no ponto de venda em todo o mundo. Além disso, é importante para trocar experiências e fazer networking, de forma descontraída", avalia Luciana Barreto, diretora-executiva do POPAI Brasil.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro. Mais informações pelo telefone (11) 3016-9777 ou pelo endereço caravanas@popaibrasil.com.br

Sobre o POPAI Brasil:

O POPAI Brasil (The Global Association For Marketng at Retail) é a principal associação internacional dedicada exclusivamente ao desenvolvimento e valorização da comunicação e do marketing no Ponto de Venda. Presente no País desde 1997, trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que reúne todos os players da cadeia, incluindo a indústria de bens e consumo, o varejo, agências de comunicação e fornecedores de materiais para o ponto de venda. Fundada nos Estados Unidos em 1936, está presente em mais de 27 países.

A entidade é responsável pelo Prêmio POPAI Brasil, principal premiação do marketing no ponto de venda. Criado em 1999, o objetivo é reconhecer e homenagear os melhores trabalhos de marketing no ponto de venda, ressaltando os displays, campanhas promocionais e demais peças de comunicação direcionadas aos pontos de venda. O POPAI Brasil também elabora as principais pesquisas e análises de mercado sobre o comportamento do shopper no ponto de venda.

Gilberto Strunck, da DIA Comunicação, apresenta gestão da marca Guanará Jesus no Fórum ABA Rio Branding

Evento acontece no próximo dia 18 de novembro, no Centro de
Convenções Barra Shopping

Hoje 18/11/2010, o fundador e sócio-diretor da agência DIA Comunicação, Gilberto Strunck, apresenta palestra sobre a estratégia de branding da marca do Guaraná Jesus, no VIII Fórum ABA Rio Branding. O evento tem como objetivo apresentar ferramentas para construção de marca, com demonstração de cases de destaque no mercado. Strunck apresentará o planejamento e os detalhes da campanha, vencedora da maior premiação de Design mundial, o IDEA Awards.

Em 2008, a agência deu início à campanha de reposicionamento do Guaraná Jesus frente aos maranhenses, com foco no relacionamento emocional dos consumidores com a marca. A ação inicial tinha como objetivo comunicar a nova propriedade do produto, adquirido pela Coca-Cola Brasil, e propor ao público-alvo a escolha da nova embalagem do refrigerante, entre designs propostos. A campanha contou com grande participação popular e ativou a marca em redes sociais e pelas ruas da capital maranhense.

Strunck é graduado em Design pela Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI), em Engenharia Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Com quatro livros publicados, o executivo também foi o primeiro presidente do POPAI Brasil e hoje é membro do Conselho Consultivo e do Board Internacional da entidade.

O VIII Fórum ABA Branding é organizado pelo capítulo Rio de Janeiro da Associação Brasileira de Anunciantes e direcionado a profissionais de branding, gestão de marcas e comunicação de anunciantes, agências e fornecedores. O valor do investimento é de R$ 500,00 para associados da ABA, ABP, Ampro RJ, ABAP RJ e Grupo de Mídia RJ. Para demais interessados o valor é de R$ 650,00. Estudantes de gradução têm desconto e pagam R$ 300,00.

O evento acontecerá no Centro de Convenções Barra Shopping, a partir das 8h40. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (21) 2520-6976 ou pelo e-mail eventos@aba.com.br .

ANOTE!
VIII Fórum ABA Branding - RJ
Data: 18/11/2010
Horário: das 8h40 às 18h
Local: Centro de Convenções Barra Shopping (Avenida das Américas, 4.666 - 3º Piso da Expansão - Centro Médico - Barra da Tijuca / Rio de Janeiro)
Informações: (21) 2520-6976 / eventos@aba.com.br / camila.abario@aba.com.br

Sobre a DIA Comunicação

Fundada em 1974, a DIA Comunicação é uma agência de Branding, Ponto de Venda e Embalagens. A empresa possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um núcleo de atendimento em Fortaleza. Com metodologias específicas e mais de 75 profissionais, a empresa reúne inteligência, criatividade e inovação. Entre os clientes atendidos, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, o Grupo Santander Brasil, a Drogaria São Paulo, Infoglobo, Bunge, Mantecorp, Passarela, Granfino, Gazeta do Povo, entre outros. A agência foi ganhadora da etapa internacional do IDEA Awards 2010, com a campanha realizada para o Guaraná Jesus, do portfólio da Coca-Cola Brasil.

Curso de Extensão Marketing Digital e Inovação

O curso aborda conceitos, particularidades e tendências do mercado digital, apresentando ao participante uma visão geral dos processos e etapas que encadeiam um planejamento de marketing para internet bem como as melhores estratégias, ações, veículos e ferramentas.

4ª Edição

27/11  e 04/12 de 2010 * Carga Horária: 15 horas.

Público Alvo

Estudantes e Profissionais de Marketing, Publicidade, jornalismo e Webdesign; Diretores e gerentes de empresas que precisam usar a Internet de forma eficaz; Interessados em iniciar ou aperfeiçoar sua carreira em empresas ou departamentos digitais.

Programa do Curso

A Evolução da Internet e os Meios Digitais
A nova era da comunicação;
O mercado da internet no Brasil e no mundo;
O novo consumidor.

E-Branding
A internet como ferramenta para construção de marca;

Branding de relacionamento.

SEM e SEO - Mecanismos de Busca e Otimização
Tendências da comunicação digital;
Como desenvolver sites para obter o posicionamento correto;
Como evitar as penalidades dos mecanismos de busca.

Planejamento Estratégico Digital
Mudança no modelo de comunicação;
Tendências de comunicação digital;
Processos de planejamento e pesquisa online;
Métrica: como entendê-las, o que medir e como medir;
Performance digital: resultados reais.

Mídia Online e Inovação Interativa
Publicidade online – Formatos e técnicas;
Fundamentos e segmentação de mídia online;
Social Media.

Redes Sociais
As redes sociais como ferramentas de marketing;
Monitoramento de marca na Web 2.0;
O Marketing Viral e o Buzz Marketing.


Facilitadores

Marcelo Trevisani @mtrevisani
Especialista em branding, atualmente é Gestor de Marcas e Designer na LEN Comunicação e Branding.


Martha Gabriel @marthagabriel
Professora, palestrante e autora dos livros "Marketing de Otimização de Buscas na Web: Conceitos, Técnicas e Estratégias" e "SEM e SEO - Dominando o Marketing de Busca".

Felipe Morais @plannerfelipe
Gerente de Planejamento Estratégico Digital da FTPI Interativa. Autor do livro Planejamento Estratégico Digital.

Bartira Pontes @barttira
Gerente de mídia online da Borghierh/Lowe. Ex-diretora da 10' minutos.

Local

Espaço Maestro
Rua Maestro Cardim, 1.170 – Paraíso - São Paulo - SP (Próximo a estação Paraíso do Metrô).

Investimento

Estudante R$300,00
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$270,00
Pagamento em 2x
Efetuar o pagamento da primeira parcela (R$150,00) dentro de 3 dias úteis e a segunda  no primeiro dia do curso (R$150,00).
Pagamentos em 4x

Primeira parcela (R$75,00) dentro de 3 dias úteis. Duas parcelas (R$75,00 + R$75,00) deverão ser pagas até o dia 19/11 e a última (R$75,00) no primeiro dia do curso.

Profissional R$600,00
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$540,00
Pagamento em 2x
Efetuar o pagamento da primeira parcela (R$300,00) dentro de 3 dias úteis e a segunda  no primeiro dia do curso (R$300,00) .
Pagamentos em 4x

Efetuar o pagamento da primeira parcela (R$150,00) dentro de 3 dias úteis. Duas parcelas (R$150,00 + R$150,00) deverão ser pagas até o dia 10/04 e a última (R$150,00) no primeiro dia do curso.

* Desconto especial de 20% para grupos de no mínimo 5 integrantes e ex-participantes Integra.
Os valores passarão para R$240,00 (estudantes) e R$480,00 (profissionais).
Consulte-nos para saber sobre outros descontos para grupos.

No valor está incluso coffee, material de apoio e certificado de conclusão.

Inscrições e informações pelo site: http://www.integracursos.com.br/cursos/html/mkt_digital_sp.html

Realização

Integra Cursos
Tel/Fax: (11) 2936 0113
www.integracursos.com.br
Rua Apotribu, 139, cj. 52 - Saúde - São Paulo - SP - CEP: 04302-000