7 de junho de 2010

Curso sobre gerenciamento em design na Lemon School

As oficinas acontecem aos sábados, durante cinco meses, na sede da Lemon School

O sócio-diretor da agência DIA Comunicação, Gilberto Strunck, ministra oficina sobre como montar e gerenciar escritórios de Design no workshop Design Lemon 5.0, promovido pela Lemon School, escola de Design. O curso, iniciado em abril, tem como proposta uma imersão de cinco meses em temas relevantes para o design como embalagens, comunicação de marcas, esboço, redação editorial, ponto de venda e inovação, entre outros. A oficina de Strunck terá início em 11 de junho.

Strunck abordará todos os aspectos que devem ser considerados na decisão sobre a abertura de um escritório de Design, além das principais técnicas para um bom gerenciamento do estúdio. "Muitas vezes, o sonho de ter o próprio estúdio pode acabar em pesadelo se não houver um bom gerenciamento. A finalidade da oficina é demonstrar, de forma prática e objetiva, a melhor forma de preparar, planejar e conduzir um escritório de Design", afirma Strunck.


Fundador da DIA Comunicação, Gilberto Strunck formou-se em Design pela Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI), em Engenharia Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e é mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Strunck foi o primeiro presidente do POPAI Brasil e hoje é membro do Conselho Consultivo e do Board Internacional da entidade.

Autor de quatro livros, considerados referência para estudantes de design ("Identidade Visual, a Direção do Olhar", "Marca Registrada", "Viver de Design" e "Como Criar Identidades Visuais para Marcas de Sucesso"), Strunck também é professor adjunto da Escola de Belas Artes da UFRJ.

O curso também terá oficinas com foco em mensagens, técnicas de esboço, criação de marca, tipografia, design editorial, embalagens, PDV e inovação, entre outros, ministradas por profissionais da área.

Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo email lemonschool@lemonschool.com.br ou pelo telefone (41) 3019-9663.

Sobre a DIA Comunicação

Fundada em 1974, a DIA Comunicação é uma agência de ponto de venda, branding, e embalagens. A empresa possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um núcleo de atendimento em Fortaleza. Com metodologias específicas e mais de 70 profissionais, a empresa reúne inteligência, criatividade e inovação. Entre os clientes atendidos, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola, o Grupo Santander Brasil, a Drogaria São Paulo, Ampla, Coelce, Galderma, Revlon, Infoglobo, entre outros.
Reações:

0 Participações: