19 de maio de 2010

Acesso Digital cria "Projeto Novo Ser" para integração de funcionários

Empresa desenvolve programa para treinamento de novos colaboradores, buscando transmitir e manter o espírito jovem, comprometido e inovador da equipe

A Acesso Digital, empresa que visa a popularização da digitalização de documentos, desenvolveu um novo programa de integração de novos funcionários. Denominado "Projeto Novo Ser", o objetivo é a rápida adaptação do colaborador à cultura da empresa.

"O sucesso de uma empresa depende da integração de um modelo de negócios, de gestão e o bom desempenho de sua equipe. Na Acesso Digital, esses três fatores são levados muito a sério e, com a previsão de dobrarmos nosso quadro de colaboradores em 2010, desenvolvemos este projeto de integração, cujo objetivo principal é garantir que os contratados compreendam a cultura da empresa e sintam-se parte dela", afirma Gabrielle Teco, gerente de Marketing e Comunicação da Acesso Digital.

A empresa é reconhecida por disseminar e desenvolver o lado criativo de seus funcionários, chamados de "Seres Acessos". Os profissionais incorporam o "jeito de ser Acesso", expressado no espírito jovem e moderno aliado à dedicação, comprometimento de metas e resultados. A última ação da empresa foi levar todos os funcionários para Disney World, após superarem as metas estabelecidas em 2009.

Pelo projeto, o novo contratado terá uma semana de integração e treinamento para conhecer as áreas e processos da empresa. O colabordador participará desde visitas comerciais até a implementação de projetos. A primeira ação é o apadrinhamento. No primeiro dia, será apadrinhado por um funcionário da casa, que será o responsável por apresentar a equipe, as áreas de atuação da empresa desde o presidente ao atendimento comercial.

Posteriormente, é feito um Overview, onde são transmitidos os valores da empresa, como a missão, a visão, a história, os serviços, os clientes e o novo colaborador recebe o guia de boas vindas. Após o período de imersão na empresa, é preparado um perfil do profissional, com identificação dos gostos pessoais para que a equipe possa conhecê-lo melhor. O novo funcionário também tem acesso às informações sobre "quem é quem" na empresa, agenda de atividades detalhada, entrega de materiais e faz uma apresentação inicial sobre a Acesso Digital e qual é o seu papel.

De acordo com a gerente de Marketing, a dinâmica das áreas da Acesso Digital pode ser vista como um relógio em funcionamento: peças e funções interligadas mantêm a empresa operando no ritmo certo. "A premissa deste projeto é mostrar ao novo colaborador como todas as áreas estão integradas na Acesso Digital, funcionando como um relógio, em que as partes se complementam. Assim, o profissional já inicia suas atividades entendendo exatamente seu papel e importância para os resultados da empresa.", finaliza Gabrielle.

Sobre a Acesso Digital
A Acesso Digital tem como missão popularizar a digitalização de documentos no Brasil. Com este foco, a empresa desenvolveu uma solução específica, que une simplicidade de uso, segurança de armazenagem e custo acessível para empresas de diferentes setores e portes.

A Acesso Digital é comandada pelo jovem empreendedor, Diego Torres Martins, sócio-diretor da companhia. Atualmente, possui clientes do segmento de private label, concessão de crédito ao consumidor, concessionárias, contabilidade, recursos humanos, marketing promocional, entre outros. Para saber mais, entre em www.acessodigital.com.br.

0 Participações: