19 de maio de 2010

Acesso Digital cria "Projeto Novo Ser" para integração de funcionários

Empresa desenvolve programa para treinamento de novos colaboradores, buscando transmitir e manter o espírito jovem, comprometido e inovador da equipe

A Acesso Digital, empresa que visa a popularização da digitalização de documentos, desenvolveu um novo programa de integração de novos funcionários. Denominado "Projeto Novo Ser", o objetivo é a rápida adaptação do colaborador à cultura da empresa.

"O sucesso de uma empresa depende da integração de um modelo de negócios, de gestão e o bom desempenho de sua equipe. Na Acesso Digital, esses três fatores são levados muito a sério e, com a previsão de dobrarmos nosso quadro de colaboradores em 2010, desenvolvemos este projeto de integração, cujo objetivo principal é garantir que os contratados compreendam a cultura da empresa e sintam-se parte dela", afirma Gabrielle Teco, gerente de Marketing e Comunicação da Acesso Digital.

A empresa é reconhecida por disseminar e desenvolver o lado criativo de seus funcionários, chamados de "Seres Acessos". Os profissionais incorporam o "jeito de ser Acesso", expressado no espírito jovem e moderno aliado à dedicação, comprometimento de metas e resultados. A última ação da empresa foi levar todos os funcionários para Disney World, após superarem as metas estabelecidas em 2009.

Pelo projeto, o novo contratado terá uma semana de integração e treinamento para conhecer as áreas e processos da empresa. O colabordador participará desde visitas comerciais até a implementação de projetos. A primeira ação é o apadrinhamento. No primeiro dia, será apadrinhado por um funcionário da casa, que será o responsável por apresentar a equipe, as áreas de atuação da empresa desde o presidente ao atendimento comercial.

Posteriormente, é feito um Overview, onde são transmitidos os valores da empresa, como a missão, a visão, a história, os serviços, os clientes e o novo colaborador recebe o guia de boas vindas. Após o período de imersão na empresa, é preparado um perfil do profissional, com identificação dos gostos pessoais para que a equipe possa conhecê-lo melhor. O novo funcionário também tem acesso às informações sobre "quem é quem" na empresa, agenda de atividades detalhada, entrega de materiais e faz uma apresentação inicial sobre a Acesso Digital e qual é o seu papel.

De acordo com a gerente de Marketing, a dinâmica das áreas da Acesso Digital pode ser vista como um relógio em funcionamento: peças e funções interligadas mantêm a empresa operando no ritmo certo. "A premissa deste projeto é mostrar ao novo colaborador como todas as áreas estão integradas na Acesso Digital, funcionando como um relógio, em que as partes se complementam. Assim, o profissional já inicia suas atividades entendendo exatamente seu papel e importância para os resultados da empresa.", finaliza Gabrielle.

Sobre a Acesso Digital
A Acesso Digital tem como missão popularizar a digitalização de documentos no Brasil. Com este foco, a empresa desenvolveu uma solução específica, que une simplicidade de uso, segurança de armazenagem e custo acessível para empresas de diferentes setores e portes.

A Acesso Digital é comandada pelo jovem empreendedor, Diego Torres Martins, sócio-diretor da companhia. Atualmente, possui clientes do segmento de private label, concessão de crédito ao consumidor, concessionárias, contabilidade, recursos humanos, marketing promocional, entre outros. Para saber mais, entre em www.acessodigital.com.br.
Reações:

0 Participações: