15 de fevereiro de 2010

NewStyle, Gillette e Seleção Brasileira. O melhor trio do carnaval de Salvador

A Procter & Gamble, detentora da marca Gillette Prestobarba, escolheu o carnaval de Salvador para apresentar ao público seu novo lançamento: Gillette Prestobarba3 Seleção Brasileira, uma edição limitada que traz como tema a Copa do Mundo. E, pelo terceiro ano consecutivo, a NewStyle é responsável pela estratégia e comunicação da marca no Expresso 2222, camarote mais concorrido e animado da folia baiana.

Para divulgar a nova edição do produto na maior festa popular do país, a agência criou ações interativas que prometem atrair a atenção dos foliões no lounge da Gillette no Expresso 2222. A NewStyle criou também a Varanda VIP, uma área reservada com um bar exclusivo para convidados selecionados pela marca.

Uma das estratégias para o grande lançamento é o concurso cultural “El Xavecón, su mejor cantada”. Para participar, o consumidor deverá cadastrar-se no www.elxavecon.com.br e postar um vídeo com uma cantada em “portunhol”, demonstrando toda a sua suavidade na hora de conquistar uma mulher. Os autores dos 3 melhores vídeos irão para Buenos Aires para ver quem tem o maior poder de atração. Quem conquistar o maior número de argentinas irá para a África do Sul torcer pelo Brasil com sua argentina preferida e mais duas amigas.

Para incentivar a participação no concurso, no “Espaço El Xavecon” terá um notebook, câmeras de filmagem e promotores auxiliando na gravação do vídeo e cadastro no site da promoção, eles poderão gravar seu vídeo e se cadastrar no próprio espaço, de forma simples e rápida.

E para envolver ainda mais os convidados, acontecerão algumas ações promocionais; durante todos os dias, haverá um balcão de customização de patuás com pingentes que remetem ao conceito do futebol. E, para fortalecer ainda mais a divulgação da campanha, o camarote contará com a “Barbearia com Celebridades”, uma estrutura montada de frente para o público com pia, cadeira e alguns acessórios de barbear. Celebridades como Sergio Marone, Fernando Sherer, o “Xuxa” (com a participação da Sheila Mello) e Dado Dolabella vestirão literalmente a camisa da marca, farão a barba com o aparelho Gillette Prestobarba3 Seleção Brasileira e, é claro, serão convidados para gravar sua “cantada em portunhol”.

O concurso “El Xavecón, su mejor cantada” será divulgado no programa Pânico na TV com ações de merchandising, apresentação dos vídeos vencedores e as coberturas da grande final na Argentina, viagem na África do Sul e do carnaval no Expresso 2222, realizadas pelos apresentadores do programa, “Vesgo” (Rodrigo Scarpa) e “Silvio” (Wellington Muniz).

Ficha Técnica
Cliente: Procter & Gamble
Marca: Gillette Prestobarba3 Seleção Brasileira
Agência: NewStyle
Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Elder Oliveira, Levy Mota, Eduardo Sabate, Eduardo Di Lascio
Planejamento: Claudia Bertoni, Cali Ferreira
Atendimento: Alice Coutinho, Lienne Francine, Carolina Rangel
Produção/Operação: Claudio Olimpio, Vinicius Machado, Aleksandra Olivares, Marcelo Trevisan
Aprovação: Luciano Correa, Camila Ribeiro

Sobre a NewStyle - A NewStyle é uma agência, com mais de 15 anos de experiência no Mercado Promocional, que faz parte do grupo ABC, a maior holding Nacional de Agências de Comunicação. Tem como principais clientes: Amanco, AmBev, Docol, Itaú, Kraft Foods, P&G, Sadia, Sara Lee, Telhanorte e Tetra Pak. Através de uma análise dos objetivos definidos e da identificação das ferramentas de marketing adequadas às exigências de cada projeto, a principal estratégia da agência é a reinvenção constante das ações e peças direcionadas para o ponto-de-venda, levadas ao conhecimento do consumidor. Com o know-how de 150 profissionais, distribuídos nas áreas de Atendimento, Criação, Planejamento, Operações, RH e Financeira/Administrativa, atende de forma ágil, gerando resultados positivos, com campanhas estrategicamente elaboradas para atingir os objetivos propostos.

0 Participações: