1 de janeiro de 2010

AmBev perde 0,6% de participação nas vendas

Embora permaneça folgada na liderança do mercado brasileiro de cervejas, com uma fatia de 70%, a AmBev (dona das marcas Antárctica, Brahma e Skol), perdeu 0,6% de participação em novembro, segundo a Nielsen.

A fatia de mercado perdida pela gigante foi diluída entre as rivais. A Femsa, dona da Kaiser e Sol, fechou o mês com 7,2%, aumentando 0,4%. A elevação ocorreu devido a uma campanha publicitária em que as marcas da cervejaria eram colocadas lado a lado das rivais em um teste cego com mais de 2.500 consumidores do País. A AmBev conseguiu suspender o comercial, por meio de ação judicial, mas o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo liberou a veiculação. Nele, a Kaiser aparecia com índice de aprovação superior às demais.

A Schincariol, que comercializa a Nova Schin, Primus e Glacial, aumentou sua participação em 0,2%, subindo para 11,6%. A Petrópolis, fabricante da Itaipava e Crystal, permaneceu com seus 9,6%. A Fator corretora garante que, apesar da queda, a AmBev deve apresentar alta participação no mercado cervejeiro e fortes resultados no quarto trimestre.

Fonte: Portal Exame

0 Participações: