3 de outubro de 2009

REDE chega ao mercado com proposta inovadora

O próprio nome já indica o posicionamento da agência: atuar, a partir de uma estrutura fixa, com uma rede nacional e internacional de profissionais, acionados em função da natureza de cada cliente ou projeto.

O Grupo ABC lança sua mais nova empresa, REDE, agência internacional com sede no Rio de Janeiro, escritório em São Paulo e parcerias em Nova York, Los Angeles e Londres. A nova agência terá atuação multidisciplinar, oferecendo consultoria (branding, trade e negócios), comunicação multiplataforma (on, above e below the line) e conteúdo. A REDE nasce com excelência no digital, incorporando a operação da Hello Interactive.

"A fusão da operação da Hello com a REDE faz parte da estratégia do Grupo ABC de fortalecer o aspecto digital de todas as suas empresas, ao invés de compartimentar o digital em uma única companhia. Já adotamos este modelo com extremo sucesso na DM9 e esta é uma tendência mundial, que já se percebe nos principais grupos internacionais", diz o CEO do Grupo ABC, Guga Valente.

REDE integra o escopo do Grupo B, braço que agrega as empresas especializadas em serviços de marketing do Grupo ABC. Na visão de seu CEO, Bazinho Ferraz, esse lançamento dá continuidade e fortalece o plano de expansão da holding ao oferecer diversidade de disciplinas em comunicação para proporcionar ao consumidor experiências que tangibilizem os valores das marcas.

“Num mundo onde comunicação e conteúdo estão cada vez mais livres de formatos, a agência REDE foi estruturada para pensar, criar e operar em múltiplas plataformas, num modelo multidisciplinar e colaborativo. Para cada cliente e cada projeto, uma nova REDE”, explica Bazinho Ferraz.

O comando da agência ficará a cargo de uma trinca de sócias-executivas com expertise em comunicação multidisciplinar. Suzana Apelbaum na liderança da Criação, Fernanda Flandoli à frente de Inteligência e Estratégia e Carolina Gimenes, presidindo a agência.

O novo modelo de negócio conta ainda com Alexandre Santos como Chief Digital Officer (CDO), que estará à frente das inovações tecnológicas da empresa. Em breve será contratado um Diretor de Conectividade, que vai coordenar todas as ações em mídia da agência, tanto no on, above, como no below the line, envolvendo desde o rádio às redes sociais.

Para atender seus clientes, REDE contará ainda com um coletivo de profissionais independentes, dentro e fora do Brasil, formando comunidades de talentos em função da necessidade e natureza do trabalho a ser implementado. Podem ser acionados profissionais no mais amplo espectro, de arquitetos a cenógrafos, de geeks a antropólogos, de artistas a consultores de negócios, de planners independentes a curadores, músicos e designers.

REDE abre suas portas com uma carteira de clientes como Oi, Google, Valisére e Red Bull e já nasce com um grande projeto multidisciplinar. Trata-se do Oi Fashion Rocks, evento que reúne moda e música num mesmo palco e acontece pela primeira vez no Brasil, nos dias 23 e 24 de outubro, no Rio de Janeiro.



Galeria Efêmera

A atuação multiplataforma se expande para a área física da agência, localizada no charmoso bairro do Leblon, em um prédio de fachada tombada, mas com interior modernizado. Paredes de tijolinhos à vista contrastam com outras totalmente estilizadas por grafiteiros. A arte, alias, faz parte efetiva do dia a dia e DNA desta nova empresa, arquitetada com o intuito de abrigar, através de sua “Galeria Efêmera”, instalações, exposições e demais manifestações artísticas.


A primeira delas é assinada pela Anita Schwartz Galeria de Arte, que conta com grandes nomes da arte brasileira. A pedido da REDE, Anita preparou para a “Galeria Efêmera” uma exposição eclética de artistas cariocas, que mistura nomes consagrados e jovens com trajetória emergente. Obras de Daniel Feingold (Rio de Janeiro, 1954), Rubens Gerchman (Rio de Janeiro, 1942) e Gustavo Speridião (Rio de Janeiro, 1978) ficarão expostas na REDE até 10 de novembro.



Pessoal-Chave

Carolina Gimenes – Formada em Business no Emerson College, em Boston, com especialização em Harvard, Carolina Gimenes, 34 anos, iniciou sua carreira na Euro RSCG de Nova Iorque. Acumula 10 anos de atuação no mercado, nas áreas de atendimento e negócios, com experiência no above e below the line, registrando passagens por agências como Carillo Pastore, DM9 e B/Ferraz. Nesta última esteve por seis anos, ingressando no atendimento e posteriormente sendo promovida a Diretora de Negócios.

Em sua passagem por estas empresas participou do processo de criação e ativação de grandes marcas e ações de brand experience com anunciantes como Ambev, Peugeot, Grupo Pão de Açúcar, Audi, Unilever, entre outros. O currículo da executiva ainda inclui cases de sucesso a frente de grandes eventos e festivais, como Skol Beats, Super Casas Bahia, Planeta Terra Festival, GAS Festival.

Carolina Gimenez já trabalhou também no desenvolvimento de projetos especiais, como o jornal da Fashion Week e a revista Wallpaper. Estes e outros trabalhos nas áreas de moda, música e entretenimento deram o know-how necessário para que ela esteja hoje à frente de um dos maiores eventos de moda internacionais, respondendo como Diretora Geral do Oi Fashion Rocks, realizado pela primeira vez no Brasil.


Fernanda Flandoli – Com 18 anos de atuação no marketing e na publicidade, Fernanda Flandoli é um dos nomes mais requisitados para debater o setor. Em 2005, a profissional chegou à B\Ferraz para implementar e dirigir a visão e atuação estratégica da agência, à frente da área que envolve Planejamento Estratégico, Monitoramento de Mercado, Convergência de Meios e B\Radar, núcleo de captação e análise de tendências de comportamento e comunicação.

Em 2006, Fernanda liderou o projeto de formatação e lançamento do Grupo B, área que agrega as empresas especializadas em serviços de marketing da holding ABC, um dos 20 maiores grupos de comunicação do mundo (Advertising Age). Frente ao novo grupo, atuou como VP de Estratégia e Integração durante todo o período de implementação e consolidação do Grupo além da concepção e comando do Lab, núcleo de inteligência e estratégia que atende todas as agências do Grupo B, fornecendo dados de mercado, análises, tendências e planejamento. Seu currículo exibe ainda passagens por agências nacionais e internacionais, entre elas a Lowe, Loducca e SM.

Graduada em Comunicação Social pela Fundação Cásper Líbero, Fernanda Flandoli cursou Propaganda e Marketing na ESPM e História na USP, além de cursos de pós graduação em História da Arte, comunicação empresarial e planejamento estratégico.


Suzana Apelbaum - Com 10 anos de experiência em mídias interativas, Suzana Apelbaum é uma das profissionais de criação mais premiadas do mercado nacional. Nos últimos dois anos esteve à frente da Hello Interactive, como CCO (Chief Creative Officer)

Suzana acumula ainda passagens pela MLab RJ, pela AgênciaClick, pela JWT Digital e pela Africa. Nestas agências, dirigiu as equipes de criação, desenvolvendo sites e campanhas online para clientes como Coca-Cola, Fiat, Brastemp, Warner Bros, Nivea, entre outros.

Em 2005, Suzana foi para a Africa, a convite de Nizan Guanaes, para trazer o pensamento interativo para toda a agência e atuar como Diretora de Criação, respondendo pelos trabalhos criativos feitos para todas as mídias. Dois anos depois, a Africa foi premiada como a segunda melhor agência interativa do mundo, no Festival de Cannes.

Formada em Jornalismo e em Publicidade pela PUC RJ, seu portfolio acumula premiações nos maiores festivais de propaganda online como Cannes Cyber Lions, One Show -NY, Clio, London International Awards, Prêmio Colunistas, About e MSN e MMonline.
Reações:

0 Participações: